Pular para o conteúdo
Política

Segunda Caravana da Sudeco no próximo mês deve ajudar empresários do camelódromo, diz Rose Modesto

A superintendente também busca apoio com a bancada federal de Mato Grosso do Sul
Renata Portela -
Superintendente da Sudeco, Rose Modesto (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Após o incêndio que destruiu boxes do Camelódromo de no domingo (11), a superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) Rose Modesto lamentou o fato nas redes sociais. Ela confirmou que busca apoio para ajudar os comerciantes e que no próximo mês deve garantir uma ação para auxiliar os empresários.

Ao Midiamax, Rose relatou que recebeu o pedido de ajuda pelo presidente do Camelódromo e avalia a melhor forma para a Sudeco poder atender. “O problema deles é em relação à parte elétrica. Eu vou buscar apoio junto da bancada federal”, disse.

Ainda segundo a superintendente, em março deve ocorrer a segunda Caravana da Sudeco. Com isso, deve ser organizado microcrédito para ajudar os empresários do Camelódromo. “ssa ação estamos preparando para executar aqui em Campo Grande no mês de março, na segunda caravana da Sudeco. Já estou dialogando com o nacional para buscar uma parceria no sentido de garantir essas operações de crédito, que de fato venha fazer esse recurso do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) chegar nas mãos dos pequenos empresários”, pontuou.

Também segundo Rose, esse microcrédito também atenderá todos os setores que se encaixem no perfil de média e pequena empresa, alcançando os comerciantes do Camelódromo.

Incêndio no Camelódromo

(Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax)

De acordo com os , o centro de compras foi aberto às 8 horas desta segunda-feira (12) apenas para comerciantes avaliarem prejuízos e estragos após as chamas consumirem os boxes 360, 361, 377, 378, 379, 359 e 380.

Já para comércio, o local fica fechado até quarta-feira (14). Inicialmente, o informou que seis boxes foram destruídos pelas chamas. Mas no comunicado divulgado no início da noite deste domingo, o presidente da associação de lojistas, Narciso Soares disse que sete lojas foram atingidas pelas chamas.

A associação de comerciantes informa, ainda, que esta segunda-feira será destinada para reparos elétricos e hidráulicos. A suspeita é que a explosão de um celular tenha causado o incêndio.

O box onde as chamas iniciaram fazia serviço de assistência técnica a celulares e, segundo os bombeiros, um superaquecimento de um aparelho esquecido na tomada pode ter sido a causa.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local minutos após as chamas serem visualizadas por quem passava pela região.

“Fizemos a contenção para que chama não se alastrasse para os demais boxes, com duas linhas de contenção e conseguimos apagar as chamas. Agora a equipe atua no rescaldo, que é revirar os entulhos para ver se restam chamas”, explicou o tenente Oliveira, que participou do combate.

O camelódromo de Campo Grande tem 496 Boxes e um piso superior onde se encontram outras lojas. Inaugurado em dezembro de 1998, o centro comercial tem 25 anos de existência e foi criado para pôr fim a desentendimentos entre lojistas do centro e ambulantes.

O prédio ocupa espaço com cerca de três mil metros quadrados, onde estão distribuídas lojas padronizadas para a comercialização dos mais diversos tipos de produtos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 17-19°C e máximas entre 28-30°C

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries