A prefeita de Laguna Carapã, Zenaide Espíndola Flores (MDB), exonerou quatro secretários de sua administração. A informação consta do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

As substituições foram feitas na área da Assistência Social, Educação, Saúde e Administração. Assim, André Hartmann, secretário municipal de Administração, foi desligado do cargo. Quem assume a cadeira é Lucineia Cardozo Bindevald.

Danilo Jose Pagnussat, secretário Municipal de Saúde, também foi exonerado. Quem o substitui é Solange Garlet. Na edição, também consta o desligamento de Alessandra Bescow Conrad, do cargo de secretária Municipal de Educação. Sidnei José Fernandes é o novo titular da pasta.

A prefeita decidiu exonerar, ainda, Elizabeth Cristina Bohrer, secretária Municipal de Assistência Social e Ordenadora de Despesas da Secretaria Municipal de Assistência Social. Quem passa a ocupar a cadeira é Natalicia Espindola De Souza. Na publicação do município, não consta se os desligamentos foram a pedido.

Nova gestão

Zenaide Espíndola Flores (MDB), está como chefe do executivo municipal desde o dia 11 de dezembro, após morte de Ademar Dalbosco (PSDB), vítima de câncer no intestino.

Zenaide Espindola Flores, é pós- graduada em artes, teóloga, terapeuta e massoterapeuta. É nascida em Laguna Carapã e atua como catequista há mais de 20 anos.

Flores ingressou na política no ano de 2007 e em 2008, se candidatou ao cargo de vereadora, quando foi eleita. Em 2013 esteve à frente da pasta do Cadastro Único, vinculado à Secretaria de Assistência Social, participando da implantação do SUAS 9 Sistema Único de Assistência Social) no município, atendendo toda a comunidade e as aldeias.

Zenaide foi a única mulher eleita a ocupar a cadeira de vereadora no pleito de 2017 a 2020. No ano de 2017, foi candidata a deputada estadual e em 2020, foi eleita vice-prefeita.

*Matéria editada ás 18h15 para acréscimo de informações