Nesta quinta-feira (7), Marco Aurélio Santullo foi empossado como secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande. A prefeita Adriane Lopes (PP) participou da cerimônia, que aconteceu no Paço Municipal.

“Nós vamos construindo, dando continuidade e construindo novos caminhos”, afirmou Adriane durante a posse. Ulisses Rocha também foi empossado na solenidade e agora é adjunto da pasta, que era comanda pelo vereador João Rocha (PP).

O novo secretário destacou que a posse é um projeto já estabelecido. “Eu e Ulisses somos a prova de que bons projetos se unem, somos a prova. Como foi o projeto de 2021, com a candidatura do governador Eduardo Riedel e da senadora Tereza Cristina, que nós começamos 16 meses antes a planejar e trabalhar”, destacou.

Santullo destacou que a administração será tratada em primeiro momento. “O que vamos fazer aqui, vereadores, secretários, com a essência da prefeita, com a parceria republicana do Governo do Estado, da bancada federal, independente de qualquer partido, visando o município de Campo Grande, é gestão até as convenções”, disse.

Então, afirmou que “eleição é depois”. “Na eleição nós não vamos brigar, deixa a população escolher, as pessoas vão ter que acreditar. A situação é uma que não tem porque nós tencionamos antes. O momento agora é fazer o melhor por Campo Grande”, pontuou Santullo.

O adjunto da pasta disse destacou a atuação da Secretaria de Governo. “Acho que o momento agora é de que nós tenhamos o espírito colaborativo para que a gente possa trazer na prefeitura de Campo Grande e que continue indo muito bem. Acho que nosso papel é muito mais colaborativo, nessas interações que existem com os Poderes, com as outras secretarias”, disse Ulisses.

Prefeita Adriane Lopes assinou termo de posse no Paço Municipal. (Henrique Arakaki; Jornal Midiamax)

Posse dos secretários

A senadora Tereza Cristina (PP) participou da cerimônia. “PP está aqui te apoiando”, disse para Adriane. “E hoje João Rocha, do PP, sai e vai para Câmara de Vereadores, porque vai tentar eleição. Então estou aqui te cedendo Marco Aurélio”, afirmou.

Já o secretário de Governo de MS, Rodrigo Perez Ramos disse que é “um momento importante na jornada da prefeitura”. O deputado federal Luiz Ovando (PP), fez considerações sobre Santullo.

“Um indivíduo de muita experiência administrativa e principalmente de leitura política das situações e circunstâncias. Santullo, aproveito aqui para desejar a você uma profícua administração e orientação”, desejou.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, disse que Santullo é “sabe fazer política, é um cara preparado”. Então pontuou a separação do trabalho administrativo com a eleição.

“Estamos em ano eleitoral, precisamos saber dividir que a candidata Adriane é esta, e a prefeita é esta. O candidato Carlão é esse e o presidente da Câmara é esse. Assim a gente vai conduzir com tranquilidade e grande ganho para a sociedade”, afirmou.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), destacou que João Rocha teve um papel fundamental na gestão. “Tenho a convicção de que você [Marco] e Ulisses serão bem sucedidos”, disse.

Por fim, João Rocha (PP) agradeceu pelo período que se manteve na pasta como secretário de Governo de Campo Grande. “Que esse espírito de colaboração e essa experiência toda possa vir para nossa cidade em forma de gestão”, desejou aos novos empossados.

Vereadores da Câmara de Campo Grande participaram da cerimônia, que contou com participação do secretariado de Adriane Lopes. O deputado estadual Lídio Lopes representou a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).