Pular para o conteúdo
Política

Sandro Benites se reúne com prefeita e define volta para a Câmara nesta quarta-feira

Com as eleições de 2024 chegando, várias mudanças devem acontecer, principalmente à frente de algumas secretarias da Prefeitura de Campo Grande
Anna Gomes -
(Midiamax)

A chefia da (Secretaria Municipal de Saúde) pode ficar definida nesta quarta-feira (31). O chefe da pasta e vereador licenciado, Sandro Benites, disse que deve se reunir com a Prefeita de , Adriane Lopes (PP), para definir alguns ‘ajustes’.

Sandro já havia definido que deixaria a Sesau para voltar à Câmara e assim concorrer às eleições de 2024, mas o parlamentar adianta que é necessário definir o dia que possivelmente retorna à Casa de Leis.

Com as eleições de 2024 chegando, várias mudanças devem acontecer, principalmente à frente de algumas secretarias da Prefeitura de Campo Grande. Ex-políticos entram na disputa e vereadores licenciados podem voltar para a Câmara tentando garantir um lugar na Casa de Leis.

Há algumas semanas, a prefeita já havia anunciado que Sandro deixaria a pasta em breve, mas até esta terça-feira (30) nenhuma exoneração foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O também vereador licenciado (PP), hoje em dia, é secretário de governo da prefeitura de Campo Grande, mas também não descarta a possibilidade de retornar para a Câmara. Diferente de Sandro Benites, o parlamentar ainda não definiu o retorno e diz que ainda segue ‘negociando’.

A mudança do secretariado pode ser grande. Adelaido Vila cogita deixar a frente da Sidragro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) para também concorrer a uma cadeira de vereador neste ano.

Questionado pelo Midiamax, o secretário diz que está realizando negociações, mas ressalta que está pronto e à disposição para uma disputa ao cargo na Casa de Leis.

“Estou conversando com o meu setor e se ele entender que devo cumprir a missão de representar, eu estou pronto e à disposição. Estamos sem representação há muito tempo”, disse Adelaido.

O secretário Municipal da (Sejuv), Maicon Nogueira, também comentou que não descarta a possibilidade de deixar a pasta para tentar uma vaga na Casa de Leis em 2024.

“Existe essa possibilidade sim, mas ainda não conversei sobre isso com a prefeita. Ela oficializando o convite estarei à disposição para concorrer”, disse Maicon.

Outros ex-parlamentares que ocupam cargos na Prefeitura da Capital também devem concorrer às eleições de 2024. Um exemplo é o ex-vereador Francisco Almeida Telles, conhecido como Chiquinho Telles.

Chiquinho não se reelegeu em 2020 e hoje em dia está à frente da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários. Há alguns meses, ao Midiamax, o subsecretário já havia comentado que disputaria uma vaga para tentar retornar à Câmara.

O mesmo acontece com o também ex-vereador Alex Melo, que ficou conhecido como “Alex do PT”, apesar de não ser mais filiado ao partido há anos. Ele também é nomeado na prefeitura de Campo Grande. Ao Midiamax, ele não “bateu o martelo” dizendo que vai concorrer, mas também não descarta a possibilidade de tentar voltar à Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados