Sandro Benites se reúne com prefeita e define volta para a Câmara nesta quarta-feira
Com as eleições de 2024 chegando, várias mudanças devem acontecer, principalmente à frente de algumas secretarias da Prefeitura de Campo Grande
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chefia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pode ficar definida nesta quarta-feira (31). O chefe da pasta e vereador licenciado, Sandro Benites, disse que deve se reunir com a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), para definir alguns ‘ajustes’.
Sandro já havia definido que deixaria a Sesau para voltar à Câmara e assim concorrer às eleições de 2024, mas o parlamentar adianta que é necessário definir o dia que possivelmente retorna à Casa de Leis.
Com as eleições de 2024 chegando, várias mudanças devem acontecer, principalmente à frente de algumas secretarias da Prefeitura de Campo Grande. Ex-políticos entram na disputa e vereadores licenciados podem voltar para a Câmara tentando garantir um lugar na Casa de Leis.
Há algumas semanas, a prefeita já havia anunciado que Sandro deixaria a pasta em breve, mas até esta terça-feira (30) nenhuma exoneração foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
O também vereador licenciado João Rocha (PP), hoje em dia, é secretário de governo da prefeitura de Campo Grande, mas também não descarta a possibilidade de retornar para a Câmara. Diferente de Sandro Benites, o parlamentar ainda não definiu o retorno e diz que ainda segue ‘negociando’.
A mudança do secretariado pode ser grande. Adelaido Vila cogita deixar a frente da Sidragro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) para também concorrer a uma cadeira de vereador neste ano.
Questionado pelo Midiamax, o secretário diz que está realizando negociações, mas ressalta que está pronto e à disposição para uma disputa ao cargo na Casa de Leis.
“Estou conversando com o meu setor e se ele entender que devo cumprir a missão de representar, eu estou pronto e à disposição. Estamos sem representação há muito tempo”, disse Adelaido.
O secretário Municipal da Juventude (Sejuv), Maicon Nogueira, também comentou que não descarta a possibilidade de deixar a pasta para tentar uma vaga na Casa de Leis em 2024.
“Existe essa possibilidade sim, mas ainda não conversei sobre isso com a prefeita. Ela oficializando o convite estarei à disposição para concorrer”, disse Maicon.
Outros ex-parlamentares que ocupam cargos na Prefeitura da Capital também devem concorrer às eleições de 2024. Um exemplo é o ex-vereador Francisco Almeida Telles, conhecido como Chiquinho Telles.
Chiquinho não se reelegeu em 2020 e hoje em dia está à frente da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários. Há alguns meses, ao Midiamax, o subsecretário já havia comentado que disputaria uma vaga para tentar retornar à Câmara.
O mesmo acontece com o também ex-vereador Alex Melo, que ficou conhecido como “Alex do PT”, apesar de não ser mais filiado ao partido há anos. Ele também é nomeado na prefeitura de Campo Grande. Ao Midiamax, ele não “bateu o martelo” dizendo que vai concorrer, mas também não descarta a possibilidade de tentar voltar à Casa de Leis.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 5 recebem parcela de novembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 206 mil famílias recebem o Bolsa Família
Mulher é brutalmente esfaqueada pelo marido durante discussão em Coxim
Homem também foi socorrido. Casal foi transferido para Campo Grande
Maria Alice sobe ao palco do Aracy Balabanian com repertório de Paulo Simões nesta sexta
Ingressos na plataforma Sympla estão esgotados
Milhares de advogados decidem diretoria da OAB-MS nesta sexta-feira
Corrida eleitoral foi marcada por polêmicas após operação expor que alguns candidatos participaram de suposto esquema de venda de sentenças no judiciário de MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.