Rose Modesto quer melhorar gestão da folha de pagamento para otimizar investimentos em saúde e educação

Candidata à prefeitura pelo União Brasil defende melhor gestão dos recursos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rose Modesto (União Brasil). (Divulgação)

Rose Modesto, candidata à prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil, planeja fazer um reordenamento na gestão dos recursos do município, caso seja eleita. Um dos pontos destacados é reduzir a folha de pagamento para fazer investimentos em educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, entre outras áreas.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“Houve um crescimento de 62,8% na arrecadação do município, mas houve crescimento de 75,5% da despesa total com pessoal. Dinheiro tem. Precisa ser melhor aplicado. Acabar com a gastança. Necessitamos de uma gestão melhor e eficiente na prefeitura”, afirma.

Segurança

Uma das promessas da candidata é investir na GCM (Guarda Civil Metropolitana) com a compra de equipamentos e veículos. Uma das ideias é focar na interação da GCM com a Polícia Civil e Polícia Militar, para o planejamento de combate e enfrentamento do crime na Capital.

“Também vamos investir em tecnologia. Vamos instalar a central de videomonitoramento, ampliar o número de câmeras. Vamos reforçar as rondas da guarda municipal em frente das escolas”, explicou. 

Obras Paradas

A candidata do União Brasil também planeja terminar obras que estão paradas pela cidade. A estratégia envolve buscar recursos com o Estado e a União. 

“É uma vergonha termos obras de sete EMEIs paradas, assim como diversas outras. Vamos utilizar recursos próprios, e o que faltar vamos buscar parcerias com o Governo Federal e Governo do Estado”, afirma.

Saúde

Já na área da saúde, a ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), planeja descentralizar o modelo de compra dos medicamentos e realizar mutirões para reduzir as filas de espera de exames e cirurgias, além de repactuar convênios com hospitais para atender a população. 

“Quando falta remédio não é falta de dinheiro. Dentro da Secretaria Municipal de Saúde não tem uma central específica para comprar medicamentos. Não tem um sistema de controle de estoque de medicamentos. Vamos modernizar o sistema da prefeitura”, pontuou.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

Lira PP