Rose Modesto quer focar na valorização de profissionais da educação e na saúde em Campo Grande

Candidatas à prefeitura de Campo Grande intensificam agendas às vésperas do segundo turno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rose Modesto (União Brasil) | (divulgação)

A reta final da campanha eleitoral do segundo turno se aproxima e as candidatas à prefeitura de Campo Grande intensificam reuniões e encontro com eleitores. A candidata pelo União Brasil, Rose Modesto, apresentou proposta aos moradores em agenda nesta terça-feira (15).

Em sua agenda, realizada no Dia dos Professores, a postulante ao cargo afirmou em encontro com moradores que vai priorizar a valorização dos profissionais de educação e saúde.

“Imagine você com dor, precisando fazer um exame para descobrir o que tem e não consegue fazer. Essa é a realidade de Campo Grande! São dezessete mil pessoas esperando para fazer uma cirurgia, que não sabe que mês, que dia, que ano e nem sabe se vai suportar, se vai dar tempo de chegar. Então, o maior desafio é a saúde”, disse a candidata, que traz propostas concretas para solucionar antigos problemas.

A candidata pontuou que não será necessário mexer com obras para que haja esse atendimento. “Vamos usar os prédios que já existem, montando os gabinetes de telemedicina para que as pessoas tenham acesso aos médicos especialistas e os exames, no público e nas clínicas de diagnóstico, que estão dispostas a vender em uma tabela social para a gente atender urgente essa demanda reprimida da saúde”.

Inédito: 2º turno terá duas mulheres disputando prefeitura em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande será disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno das Eleições de 2024. As duas tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno, no dia 6 de outubro.

Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.

Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).

Conteúdos relacionados