Pular para o conteúdo
Política

Rose Modesto bate o martelo e escolhe Roberto Oshiro como vice para disputar prefeitura de Campo Grande

Empresário foi escolhido para ser vice da pré-candidata à prefeitura Rose Modesto
Thalya Godoy -
União Brasil terá chapa pura com Rose Modesto e Roberto Oshiro. (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax e Reprodução Redes Sociais)

A pré-candidata à prefeitura de , Rose Modesto (União Brasil), bateu o martelo sobre o vice que irá compor a chapa nas . O escolhido foi o advogado tributarista e consultor, Roberto Oshiro.

O empresário é também primeiro Diretor Secretário da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Um evento será realizado na sede da entidade, nesta quinta-feira (1º), às 19h30, com a presença de Rose Modesto para fazer a apresentação de Roberto Oshiro à chapa pura. 

A convenção partidária do União Brasil está agendada para o próximo sábado (3). Na ocasião deve ser chancelada a ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) como candidata à prefeitura de Campo Grande. 

Os partidos e coligações têm até a próxima segunda-feira (5) para escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. As candidaturas na Justiça Eleitoral devem ser formalizadas até dia 15 de agosto e as propagandas eleitorais serão liberadas no dia seguinte, em 16 de agosto. 

Pré-candidata à prefeitura de Campo Grande

Em fevereiro deste ano, Rose conversou com a nova presidência nacional do União Brasil, agora comandado por Antonio Rueda, em . Na reunião, ficou definido que uma cidade como Campo Grande, com quase um milhão de habitantes, deve ter candidatura própria.

“Depois de analisar as últimas pesquisas internas, tanto qualitativas como quantitativas, o União Brasil decidiu pela minha pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande”, informou Rose.

Rose acumula recordes de votações em Mato Grosso do Sul. Em 2008, se candidatou a vereadora em Campo Grande e foi eleita com 7.536 votos. Quatro anos depois, Rose conseguiu o segundo mandato consecutivo e foi a segunda parlamentar mais votada na capital sul-mato-grossense, com 10.813 votos.

A convite do então candidato Reinaldo Azambuja, aceitou ser vice-governadora nas eleições 2014. A chapa foi eleita no segundo turno contra Delcídio Amaral (PT), por uma diferença de 143.055 votos. Em 2016, deixou o cargo para disputar a Prefeitura de Campo Grande.

Após o mandato como vice-governadora, Rose se candidatou a uma vaga na Câmara dos Deputados e foi eleita com 120.901 votos, sendo a parlamentar mais votada no Mato Grosso do Sul em 2018. Em comparação com as últimas eleições, em 2022, o deputado federal mais votado do Estado, Marcos Pollon (PL), teve 103.111 votos.

Também nas últimas eleições, Rose foi candidata ao Governo do Estado e teve 178.599 votos, sendo 68.620 deles somente em Campo Grande.

Assim, o União Brasil deverá ter para essas eleições o terceiro maior Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como fundo eleitoral. Ao todo, as siglas dividirão 4,9 bilhões de recursos neste ano. Lideram os repasses o PL e a federação que une o PT, PC do B e PV. Em quarto lugar está o PP.

🟡 Receba notícias direto no seu WhatsApp

Participe do grupo do Jornal Midiamax no Whatsapp e receba informações diárias de tudo o que acontece nos bairros da sua região.

Clique aqui para participar

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Colisão entre caminhonete e carreta deixa motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza