Rosana Leite fala em diálogo com servidores e lista desafios ao assumir a Sesau
Rosana Leite Melo tomou posse oficialmente como secretária da Sesau
Evelin Cáceres, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Rosana Leite Melo tomou posse oficialmente como secretária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande nesta segunda-feira (5) e, ao lado da prefeita Adriane Lopes (PP), pontuou que a sua administração deve ser norteada pelo diálogo.
“Vamos atuar de forma colaborativa, cujo papel de cada esfera está muito bem limitado nos normativos que regem o SUS, pois somente com a verdadeira colaboração presente em nosso federalismo brasileiro, como todos bem sabem, conseguiríamos atingir os tais objetivos. Os desafios são imensos, não temos dúvida quanto a isso”, comentou.
Para Rosana, as questões da saúde atuais do nosso município têm um ‘diferencial’. “Já conhecemos e temos estratégias, algumas utilizadas e validadas por outros. E vamos instrumentalizar uma melhor solução. Trabalharemos muito. E com comunicação clara, nós iniciaremos essa nossa caminhada”.
A prefeita Adriane Lopes (PP) destacou o desafio que é assumir a gestão ‘do meio para o fim’. “Nós vamos dar continuidade a tudo que nós acreditamos e a tudo que a população de Campo Grande espera de todos nós. Quando a gente vai para a missão, a gente abre mão de alguns projetos pessoais, a gente deixa de lado, às vezes, aquilo que é importante para aquele momento, mas a gente foca em soluções. A gente foca naquilo que as pessoas têm cobrado”, afirmou.
Participaram da solenidade o ex-secretário de Saúde, vereador Sandro Benites, o deputado federal Geraldo Resende, o adjunto Aldecir Dutra, o deputado estadual Lídio Lopes e o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Mato Grosso do Sul, Ronaldo de Souza Costa.
Sesau
A ex-secretária do Ministério da Saúde de Enfrentamento à covid-19, Rosana Leite de Melo, é a nova secretária de Saúde de Campo Grande. O adjunto é Aldecir Dutra.
Melo atuou como diretora do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), cedida pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde é servidora da Faculdade de Medicina e também foi nomeada para o cargo de Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 no Ministério da Saúde durante o governo Bolsonaro.
Aldecir foi secretário de Saúde de Miranda até fevereiro de 2021 e desde o primeiro mandato do prefeito Edson Moraes (PSDB), que morreu após complicações do coronavírus em maio daquele ano.
(Foto: Anna Gomes, Midiamax)
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Farofa da Gkay é adiada por questões de logística; saiba quando e onde será realizada
Gkay anunciou cancelamento do evento, nesta quinta-feira (21)
Justiça determina e jornalista acusado de matar mulher em acidente vai a júri popular em Campo Grande
Júri popular foi determinado a menos de 1 mês do acidente completar 1 ano, em 9 de dezembro na Rua Antônio Maria Coelho
VÍDEO: Jiboia adulta atravessa avenida e entra em motor de carro parado em avenida da Capital
Jiboia resgatada mede 2,5 metros e pesa 12 kg
InfoGripe alerta sobre casos de rinovírus no Norte e Nordeste
Síndrome Respiratória Aguda Grave tem 9.726 óbitos e 158.788 casos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.