Rosana Leite fala em diálogo com servidores e lista desafios ao assumir a Sesau

Rosana Leite Melo tomou posse oficialmente como secretária da Sesau

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rosana Leite Melo tomou posse oficialmente como secretária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande nesta segunda-feira (5) e, ao lado da prefeita Adriane Lopes (PP), pontuou que a sua administração deve ser norteada pelo diálogo.

“Vamos atuar de forma colaborativa, cujo papel de cada esfera está muito bem limitado nos normativos que regem o SUS, pois somente com a verdadeira colaboração presente em nosso federalismo brasileiro, como todos bem sabem, conseguiríamos atingir os tais objetivos. Os desafios são imensos, não temos dúvida quanto a isso”, comentou.

Para Rosana, as questões da saúde atuais do nosso município têm um ‘diferencial’. “Já conhecemos e temos estratégias, algumas utilizadas e validadas por outros. E vamos instrumentalizar uma melhor solução. Trabalharemos muito. E com comunicação clara, nós iniciaremos essa nossa caminhada”.

A prefeita Adriane Lopes (PP) destacou o desafio que é assumir a gestão ‘do meio para o fim’. “Nós vamos dar continuidade a tudo que nós acreditamos e a tudo que a população de Campo Grande espera de todos nós. Quando a gente vai para a missão, a gente abre mão de alguns projetos pessoais, a gente deixa de lado, às vezes, aquilo que é importante para aquele momento, mas a gente foca em soluções. A gente foca naquilo que as pessoas têm cobrado”, afirmou.

Participaram da solenidade o ex-secretário de Saúde, vereador Sandro Benites, o deputado federal Geraldo Resende, o adjunto Aldecir Dutra, o deputado estadual Lídio Lopes e o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Mato Grosso do Sul, Ronaldo de Souza Costa.

Sesau

A ex-secretária do Ministério da Saúde de Enfrentamento à covid-19, Rosana Leite de Melo, é a nova secretária de Saúde de Campo Grande. O adjunto é Aldecir Dutra.

Melo atuou como diretora do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), cedida pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde é servidora da Faculdade de Medicina e também foi nomeada para o cargo de Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 no Ministério da Saúde durante o governo Bolsonaro.

Aldecir foi secretário de Saúde de Miranda até fevereiro de 2021 e desde o primeiro mandato do prefeito Edson Moraes (PSDB), que morreu após complicações do coronavírus em maio daquele ano.

(Foto: Anna Gomes, Midiamax)

Conteúdos relacionados

lula