Riedel vota ao lado da primeira-dama e destaca 2º turno com duas mulheres como excepcional

Governador de MS votou pela manhã na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
riedel
Riedel foi acompanhado da primeira-dama. (Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), votou na manhã deste domingo (27) para o segundo turno em Campo Grande. Acompanhado da primeira-dama, Mônica Riedel, o governador definiu como ‘excepcional’ a disputa do Executivo da Capital entre duas mulheres.

Assim, votou na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, no bairro Monte Castelo. Riedel destacou que o resultado do primeiro turno tem grande representação para o Estado.

“Mato Grosso do Sul tem essa tradição de ter grandes mulheres líderes que ocupam o espaço pela sua trajetória, pela sua liderança, pela capacidade”, afirmou o governador. Então, destacou que chegamos “numa eleição com duas mulheres disputando a prefeitura de Campo Grande e eu acho isso excepcional”.

Além disso, comentou sobre outros espaços políticos em que mulheres sul-mato-grossenses ocupam. “Que bom seria se o Brasil tivesse essa capacidade das nossas três representantes no Senado Federal, duas são mulheres. A gente ainda tem muito espaço para ocupar, mas estamos no caminho, acredito eu, e essa eleição demonstra um pouquinho disso”, disse.

Apuração e planos

Riedel não vai acompanhar o resultado da votação devido a compromissos. “Eu vou estar viajando, estou saindo agora de tarde para uma agenda fora do país, segunda e terça, e volto quarta-feira”, adiantou.

Conforme o governador, o resultado será visto após o voo. “Vou saber do resultado bem mais tarde da noite”.

Sobre a parceria futura entre Campo Grande e o Estado, Riedel comentou que irá focar na população. “A gente tem na eleição as nossas opções políticas, mas a relação institucional ao governo do estado, prefeitura municipal, ela não muda em nada em função disso”, destacou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Sônia