Riedel destaca ‘gratidão’ a Lula por acatar todos os projetos de Mato Grosso do Sul que apresentou

‘Aqui no nosso Estado não haverá nunca discussão que coloque a democracia em segundo plano’, pontuou Riedel a Lula

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Riedel e Lula (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Durante agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Campo Grande, o governador Eduardo Riedel (PSDB) disse que a palavra que define a gestão do presidente é ‘gratidão’. “Quando assumiu a gestão, o presidente falou para o Estado listar projetos. Nós listamos sete e o presidente acatou a todos”, pontuou.

O governador afirmou que somente no ano foi R$ 1 bilhão em recursos enviado ao Estado. “Mato Grosso do Sul é um Estado que vai contribuir com o Brasil. O presidente sempre foi um homem que respeitou as diferenças, que em momento nenhum colocou a posição política acima. E aqui no nosso Estado não haverá nunca discussão que coloque a democracia em segundo plano”, discursou.

Riedel destacou o caminho feito pelo ministro da Agricultura Carlos Fávaro para conseguir destravar as negociações com a China e também o apoio da ministra do Planejamento Simone Tebet.

Por fim, pediu atenção especial ao presidente Lula para a finalização da UNF3, em Três Lagoas. “Peço um carinho enorme porque essa indústria é fundamental para o desenvolvimento do Estado”.

Agenda de Lula

Lula cumpre agenda em Campo Grande, no frigorífico JBS, às 10 horas. Informação do Planalto é de que nesta sexta-feira ocorre o primeiro embarque de carne para a China após frigoríficos serem habilitados para exportação.

Além da JBS da Capital, outros frigoríficos também foram habilitados para levar carne ao país asiático. A planta é uma das 38 habilitadas pela China para a exportação, em 12 de março. Ao todo, são 24 de processamento de bovinos, 8 de frangos, além de um de termoprocessamento e 5 entrepostos.

Conteúdos relacionados

vander pec