Na terça-feira (6), o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, estará em Campo Grande com demais filiados ao partido. No evento, será concedida coletiva de imprensa para falar sobre as eleições municipais.

A coletiva acontece no diretório estadual do PSDB, na Avenida Ministro João Arinos, na Chácara Cachoeira. Em 2023, o partido fez uma caravana pelas cidades do interior, filiando prefeitos.

Assim, o PSDB ultrapassou os 50 municípios liderados por tucanos, com expectativa de reeleições. Para Campo Grande, o partido também já tem pré-candidatura.  

Eleitorado sul-mato-grossense

O ano das eleições municipais de 2024 chegou e os eleitores de Mato Grosso do Sul se preparam para ir às urnas no primeiro domingo do mês de outubro, dia 6. Estatísticas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) revelam qual o perfil do eleitorado sul-mato-grossense.

Conforme os dados do tribunal, a maioria dos eleitores gerais de MS possui ensino fundamental incompleto, um total de 500.936 eleitores, que corresponde a 25,3%. Em seguida, aparecem os eleitores com ensino médio completo, total de 456.859, correspondendo 23%.

Os eleitores de 25 a 34 anos são a maioria em MS, com total de 414.100 pessoas, correspondendo ao total de 20,9%. Conforme levantamento do TSE, entre 30 de novembro e 31 de dezembro de 2023, o crescimento eleitoral de MS foi de 1.50.