Reforma administrativa deve ser votada na Câmara sem emendas, diz Beto Avelar
Votação deve acontecer em sessão extraordinária nesta quarta-feira (11)
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande pode passar por votação sem emendas na Câmara Municipal. O líder da prefeita Adriane Lopes (PP) na Casa de Leis, vereador Beto Avelar (PP), disse que as alterações no texto atendem às demandas de diversos grupos.
“Essa nova redação de hoje ali atendeu eles”, pontou o vereador após reunião com o Executivo nesta terça-feira (10). O projeto nº 11.504/2024 foi protocolado pela Prefeitura de Campo Grande na terça e deve ser votado na quarta-feira (11) em sessão extraordinária na Casa de Leis.
Com as alterações, a base da prefeita Adriane Lopes aguarda que o texto passe sem emendas. Até o final da tarde desta terça-feira (10), não havia emendas protocoladas na matéria.
“Nós estamos procurando, uma vez que é um projeto do Executivo, que ele passe sem emendas”, disse Avelar. O vereador lembrou que o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) e Luiza Ribeiro (PT) protocolaram emendas ao projeto enviado anteriormente pela Prefeitura.
Contudo, afirmou que após discussão entre o Executivo e Legislativo, há possibilidade de aprovação sem emendas. “É um projeto discutido pelo Executivo, então nós vamos tentar, dessa forma, que ele passe sem emendas”, reforçou.
Secretarias incluídas
O vereador destacou que o primeiro texto apresentou “uma vacância da secretaria de cultura”. Contudo, disse que o novo projeto prevê que a “secretaria de cultura vai ter uma secretaria executiva com os mesmos poderes, garantindo os mesmos repasse, os projetos que estavam”.
Então, o mesmo deve ocorrer com a pasta da Juventude. “É garantido todos os atendimentos, todos os cursos, tudo que vinha ocorrendo normalmente com a juventude”, afirmou.
A prefeita Adriane Lopes (PP) reformulou proposta de reforma administrativa e propõe a criação de três secretarias executivas dentro da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). As secretarias executivas serão para a Cultura, Juventude e Mulheres.
Conforme o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), a proposta foi apresentada na Casa após o projeto de lei que visa ‘enxugar’ gastos da Prefeitura Municipal em 30%, protocolado na última semana. Ele explica que em sessão extraordinária que acontecerá nesta quarta-feira (11) será votado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Fórmula Truck confirma realização de etapa em Campo Grande no mês de junho
Modalidade de corrida de caminhões é uma das preferidas dos fãs de velocidade em Mato Grosso do Sul
Richarlison anuncia espera do primeiro filho: “agora somos 3”
O jogador de futebol fez o anúncio junto com a namorada, Amanda Araújo, nas redes sociais
VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
Imagens de câmera de segurança mostram veículo subindo meio-fio e atingindo o poste
Outorga de apostas online é liberada para 71 das empresas demandantes
A partir de 1º de janeiro só bets legalizadas poderão atuar no mercado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.