O PSDB e o PP disputam forças e competem por maior bancada na Câmara de Campo Grande. A competição entre as duas siglas está acirrada durante o período da janela partidária, o que deve deixar os debates com os ânimos mais acalorados nos próximos meses antes das eleições municipais de 2024.
Na manhã desta segunda-feira (11), com a presença da presidente nacional do Progressistas, Tereza Cristina, aconteceu um ato de filiação e quatro vereadores da Câmara de Campo Grande foram filiados à sigla.
Só do PSD, partido do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o PP ‘arrastou’ quatro vereadores que são: Professor Riverton, Beto Avelar, Delei Pinheiro e Valdir Gomes.
Até o momento, o PP conta com seis cadeiras na Câmara, já que João Rocha deixou o cargo de secretário de governo da prefeitura e retornou para a Casa de Leis para disputar as eleições municipais. Victor Rocha também é do Progressistas, apesar de já anunciar a saída para a sigla tucana.
O PSDB também está fazendo um ‘limpa’ na Casa. Mesmo com a renúncia do vereador Ademir Santana, o partido continuou contando com duas cadeiras, sendo a de Claudinho Serra e Professor Juari.
Logo no primeiro dia da abertura da janela partidária, o vereador Papy que era presidente estadual do solidariedade deixou o partido para migrar para o PSDB.
Como já falado acima, Victor Rocha deixa o PP para seguir a Sigla tucana, deixando o progressistas com uma cadeira a menos. Zé da Farmácia e Willian Maksoud também já ‘bateram o martelo’ para se filiarem ao PSDB.
Além disso, a sigla tucana também pode contar com Silvio Pitu.