O PSB anunciou o apoio ao PSDB nas Eleições Municipais em Campo Grande. Os partidos oficializaram a ‘aliança’ nesta terça-feira (26), em cerimônia na Câmara de Campo Grande.
Para o presidente estadual do PSB, deputado estadual Paulo Duarte, o “melhor caminho para o PSB é essa construção junto com o PSDB e com outros partidos aliados, e com certeza essa decisão tomamos de comum apoio”. O presidente do PSB-MS explicou que as lideranças locais são ouvidas para a condução das eleições deste ano.
“Tenho tido contatos frequentes com o Carlão, e com certeza é uma liderança importante, o PSB não é um apoio”, destacou. Assim, afirmou que “toda essa construção foi feita juntamente com o Carlão”.
Em Campo Grande, o pré-candidato do PSDB é o deputado federal Beto Pereira. O parlamentar participou de reuniões com o PSB na última quinta-feira (21), para alinhamento da parceria entre as siglas.

Planos do PSB
Atual presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges chegou a ser cotado como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PSB. Agora, foi citado como possibilidade para vice-prefeito na chapa dos tucanos.
Contudo, o PSB planeja ter um deputado federal eleito nas Eleições de 2026. O presidente da Câmara lembrou que o partido dele já caminhou com o PSDB nas últimas eleições, em que Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador de Mato Grosso do Sul.
“Entendemos que o deputado Beto Pereira é o melhor para Campo Grande nesse momento”, justificou. Adiantou que o PSB deve realizar pré-campanha organizando a chapa de vereadores. Estão “preocupados em aumentar a nossa bancada aqui na Câmara. E se precisar lá na frente, o PSDB também tem nomes para indicar para ser vice-prefeito”, disse.
Citou que além do PSB, há relação com o PSDB: “o Podemos, o Republicano e também o PSD”. Por fim, Carlão informou que deve atuar na campanha. “Sendo o vice ou não, a gente vai para os bairros, vai mostrar que o Beto Pereira é mais preparado”, finalizou.
Eleições de 2026
“Nossa candidatura de prefeito, nós vamos deixar mais para frente, e vamos tentar aumentar a nossa bancada futuramente de deputado estadual e disputar a cadeira de deputado federal”, adiantou Carlão. O vereador afirmou que PSB aqui em Mato Grosso do Sul é um partido ainda pequeno.
Portanto, ressaltou que a intenção é aumentar a bancada do partido em MS, como na região no Nordeste. “Sou candidato a vereador, vou montar uma chapa para eleger mais um ou dois”.