Projeto que prevê criação de função de confiança no TJMS é aprovado na Alems

Deputados estaduais aprovaram cinco projetos nesta terça (12)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação Alems)

Deputados da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovaram cinco projetos de lei durante a sessão ordinária realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, nesta terça-feira (12).

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 199/2024, de autoria do Poder Judiciário. A proposta altera dispositivos da Lei nº 3.687, de 9 de junho de 2009, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal do Judiciário estadual. O projeto prevê a criação da função de confiança denominada “secretário de câmara”.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Uma das principais mudanças envolve a transformação de nove funções de assessor técnico de diretoria em nove funções de secretário de câmara. De acordo com texto, a mudança não aumentará despesas.

Já em primeira discussão, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 215/2024, proposto pelo deputado Caravina (PSDB). O projeto propõe a inclusão do Dia Estadual da Mulher Instrumentista no Calendário de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme o deputado, a iniciativa visa reconhecer e valorizar a importância das mulheres que se destacam na música instrumental.

O Projeto de Lei 129/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), também foi aprovado em segunda discussão. A matéria obriga operadoras de planos de saúde a informarem seus usuários sobre o descredenciamento de hospitais, clínicas, laboratórios e médicos, bem como sobre novos credenciamentos. A comunicação deverá ser feita por meio eletrônico ou impresso, em até 30 dias, e deve constar no guia médico anual, proporcionando mais transparência e segurança aos usuários. O projeto foi aprovado com emendas e segue para redação final.

Poder executivo

Dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo foram aprovados em segunda discussão. O Projeto de Lei 182/2024 ratifica o acréscimo de dispositivo ao Protocolo de Intenções do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, já ratificado pela Lei nº 4.755, de 2015. 

Já o Projeto de Lei 188/2024 autoriza o Estado de Mato Grosso do Sul a doar, com encargos, um imóvel ao Município de Amambai-MS. A medida busca atender necessidades específicas da localidade e impulsionar o desenvolvimento regional. Ambos os projetos seguem para o expediente.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados