Projeto que cria agência de investimentos em MS será votado em 2ª discussão por deputados
A sessão plenária no Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes, acontece às 9h
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados devem votar, na primeira sessão plenária da semana, cinco projetos conforme pauta da Ordem do Dia. Dentre as propostas, está o projeto de lei do Governo do Estado, que cria a InvestMS, agência de promoção e investimentos em Mato Grosso do Sul. A matéria será votada em segunda discussão.
Campanha do agasalho
De autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), os deputados votarão a redação final do Projeto de Lei 190/2023, que institui a Campanha do Agasalho no Estado do Mato Grosso do Sul. De acordo com a proposta, a Campanha deverá ser realizada todos os anos nos meses de maio a julho, época em que o frio é mais intenso no nosso Estado, devendo haver ampla divulgação e ser incluída no Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.
Combate ao preconceito contra hanseníase
Em segunda discussão os deputados votarão dois projetos de lei. O Projeto de Lei 184/2022, do deputado Neno Razuk (PL), institui a Política Estadual de Educação Preventiva contra a Hanseníase e de Combate ao Preconceito no Estado de Mato Grosso do Sul.
Agência de investimentos
Já o Projeto de Lei 94/2024, do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo Estadual a instituir a Agência de Promoção de Investimentos de Mato Grosso do Sul (Invest MS), sob a modalidade de serviço social autônomo, na forma que especifica, e dá outras providências.
Isenção de taxa para 2ª vias de documentos
Dois projetos serão apreciados em primeira discussão. O Projeto de Lei 227/2022, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), acrescenta dispositivos à Lei n.º 3.665, de 6 de maio de 2009, que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxa para confecção de 2ª vias de documentos de pessoas idosas e ou carentes que tenham sido objetos de ações criminosas.
Plano de saúde
E por fim, o Projeto de Lei 87/2024, do deputado Paulo Duarte (PSB), que dá nova redação e acrescenta dispositivos à Lei nº 3.885, de 20 de abril de 2010, que dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento ao consumidor de informações e documentos por parte de operadoras de plano ou seguro privado de assistência à saúde no caso de negativa de cobertura e dá outras providências.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menina recebe mais de 30 pontos após ataque de pitbull em Campo Grande
- Ventilador de teto despenca e corta rosto de criança autista em escola no Jardim Canguru
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
Últimas Notícias
Lula diz que não é preciso xingar ninguém, após Janja atacar Elon Musk em evento no G-20
Lula estava no palco do festival ao lado de Janja
Elon Musk reage a xingamento de Janja com risada e diz que governo Lula perderá próxima eleição
Janja disse: “Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”
VÍDEO: Imagens mostram explosões e fumaça densa durante incêndio no Cabreúva
Casa foi completamente destruída pelo fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.