Preso em operação contra corrupção, secretário de Obras de Terenos aguarda audiência de custódia
Operação investiga suposto esquema de corrupção no município
Dândara Genelhú, Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de Obras e Infraestrutura de Terenos, Isaac Cardoso Bisneto, foi preso nesta terça-feira (13) durante operação contra corrupção no município. Isaac aguarda audiência de custódia, prevista para esta quarta-feira (14).
Preso em Campo Grande, ele é um dos alvos de investigação sobre organização criminosa que fraudava licitações com participação de servidores municipais de Terenos.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o secretário de obras teria aderido à suposto esquema de corrupção entre empresários investigados. Então, teria passado a praticar atos de ofício mediante recebimento de vantagens indevidas. As vantagens seriam no nome do próprio pai.
A nomeação de Isaac como secretário do município aconteceu em em 3 de outubro de 2022. Assim, ele compõe o secretariado da gestão do atual prefeito, Henrique Wancura Budke (PSDB).
Além disso, foram presos durante a operação os empreiteiros Hander Luiz Corre Grote Chaves e Genilton da Silva Moreira.
Operação em Terenos
Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) deflagraram operação contra esquema de corrupção em Terenos.
Conforme informações oficiais, a operação prendeu uma pessoa em Campo Grande. Ainda, cumpriram outros nove mandados em Terenos, 5 em Campo Grande e um em Santa Fé do Sul, interior de São Paulo.
De acordo com nota do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), houve identificação de esquema de corrupção que contava com participação de servidores públicos com empresários para fraudar licitações.
Além disso, o Gaeco apurou que grupo criou empresas sem estrutura ou experiência para celebrar contratos com a administração pública.
O nome da Operação é “Velatus”, que significa “velado”, em latim. A expressão remete à forma de atuação dos investigados, os quais agiram de forma insidiosa e velada para praticar crimes contra a Administração Pública.
A reportagem entrou em contato com o atual prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke (PSDB), que não atendeu as ligações. O espaço segue aberto para manifestação.
Notícias mais lidas agora
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
- STJ nega recurso do Consórcio Guaicurus e mantém ação com indenização de R$ 500 milhões
Últimas Notícias
Briga em bar após insultos a travesti termina com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e pescoço em MS
Autor disse que havia bebido dois litrões de cerveja
Universitário morto por PM em SP era MC e compôs música sobre ‘amigo baleado por policial’
Marco Aurélio atuava como MC e, em 2021, divulgou o vídeo de uma música sobre “um amigo morto a tiros pela polícia na porta da casa”.
Nos EUA, FBI prende homem acusado de planejar ataque à Bolsa de Valores de Nova York
Plano era de ‘reiniciar’ o governo dos Estados Unidos
Banco de vagas da Funsat tem 2 mil oportunidades nesta quinta-feira
Seleção é destinada a candidatos com cadastro atualizado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.