O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias em todo o Brasil, em decorrência da morte do apresentador Silvio Santos. O apresentador estava internado desde o dia 1º de agosto, em São Paulo.

A decisão foi publicada neste sábado (17) em edição extra do DOU (Diário Oficial da União). “É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro”, diz o decreto assinado por Lula.

Com o luto, bandeiras do Brasil devem ser hasteadas a meio mastro em órgãos públicos do país.

Internação e morte

Essa foi a segunda internação de Silvio Santos em menos de um mês. Em meados de julho, ele precisou ficar quatro dias sob cuidados médicos após contrair H1N1. Então, uma semana e meia depois, o veterano retornou ao hospital.

Silvio Santos deixa a esposa Iris Abravanel e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Daniela, Silvia, Cintia e Renata Abravanel.

De acordo com nota divulgada, o velório e enterro será restrito à família. “Cumprindo sua vontade, não haverá velório”, diz o comunicado da emissora.