Lei que cria o programa ‘Colo Para Mãe’ em Campo Grande é publicada

O programa é dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental de mulheres gestantes, parturientes e puérperas em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
adriane planos
Adriane Lopes (Henrique Arakaki. Midiamax)

Edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), publicada no fim da tarde desta terça-feira (12), divulga a Lei 7.333, de 12 de novembro de 2024, que cria o programa “Colo Para Mãe”.

Conforme divulgado no Diário Oficial, o programa é dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental de mulheres gestantes, parturientes e puérperas em Campo Grande.

Veja detalhes do programa “Colo Para Mãe”

O Programa “Colo para Mãe” visa realizar iniciativas para sensibilizar, fomentar práticas de cuidado e impulsionar a saúde mental de mulheres gestantes e que estão no período pós-parto, dentro dos limites territoriais de Campo Grande.

Todas as normas estabelecidas nesta Lei aplicam-se integralmente ao atendimento de mulheres em situação de perda gestacional e no caso de parto natimorto, sendo essas mulheres consideradas parturientes nesses casos específicos.

O Programa busca implementar ações voltadas à divulgação de informações e garantia de proteção às mulheres gestantes, parturientes e puérperas.

É responsabilidade dos serviços de saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, e dos profissionais envolvidos assegurar o acolhimento às mulheres, reconhecendo-as como detentoras de direitos.

Para conferir a proposta completa, clique aqui.

Conteúdos relacionados

vander pec