Dois pré-candidatos à Prefeitura de Mundo Novo foram multados pela Justiça Eleitoral. Eles usaram camiseta com número do partido durante caminhada no município. A decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) consta no Diário Oficial desta quarta-feira (24).

A representação foi impetrada pelo diretório do MDB de Mundo Novo contra os pré-candidatos do Republicanos, Rodrigo Gonçalves Torres e Rogério Alberto Viera .

Conforme a denúncia ao TRE-MS, os candidatos vestiram camiseta padronizada, com o número do partido. Eles teriam filmado e publicado sobre a caminhada nas redes sociais.

O vídeo ainda contou com jingle de pré-campanha. A caminhada aconteceu em 22 de junho deste ano. “Não restam dúvidas a este juízo quanto à existência de propaganda eleitoral intempestiva, dado o evidente intuito de promoção político eleitoreira”, apontou o juiz eleitoral Aldrin Russi.

Então, considerou procedente o pedido do diretório do MDB em Mundo Novo. Os candidatos e a comissão provisória do partido deverão pagar R$ 5 mil por propaganda extemporânea.