PP e Avante fecham chapa para disputar presidência da Câmara de Campo Grande

Vereadores fazem parte do grupo de base da prefeita Adriane Lopes (PP) na Casa de Leis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
beto chapa
Beto Avelar será candidato a Mesa Diretora. (Divulgação, Câmara)

Vereadores do PP e Avante decidiram sobre as eleições para Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande e devem concorrer aos cargos. A chapa proposta pelos parlamentares terá Beto Avelar (PP) como candidato à presidência da Casa de Leis em 2025.

“Nós conversamos entre os vereadores e chegamos a um consenso, eu acho que está praticamente sacramentado, vai ser o meu nome e nós estamos com uma chapa para a presidência da Câmara”, disse Beto ao Jornal Midiamax nesta quinta-feira (19).

O martelo sobre a chapa foi batido nesta quinta-feira (19) pelos seis vereadores, quatro do PP e dois do Avante. Líder da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara, Beto Avelar já anunciava a possibilidade de disputa pelo protagonismo no Legislativo da Capital.

Demais cargos ainda serão alinhados pelos vereadores dos partidos, que decidirão sobre a Mesa Diretora em 1º de janeiro de 2025. A data também será marcada pela posse dos 29 parlamentares que integram o Legislativo de Campo Grande a partir do próximo ano.

Beto confirmou seis vereadores no projeto de chapa e a busca por apoio. “Nós já temos seis vereadores e agora estamos conversando de forma individual. A partir de hoje devemos começar essa conversa e verificar qual a perspectiva de cada vereador, se tiver o perfil e a vontade vamos convidar para compor também essa mesa”, detalhou.

Por fim, comentou sobre quem ocupará a primeira secretaria. “Existe um compromisso tanto da Adriane Lopes quanto da Tereza Cristina que seria destinada ao Carlão”, lembrou. Então, afirmou que devem convidar “o Carlão e disponibilizando para ele essa primeira secretaria”.

Chapa para presidência

A presidência será disputada entre o candidato do PP e do PSDB, inicialmente. Isso porque o vereador Papy (PSDB) articula chapa na Câmara com outros partidos.

Durante a diplomação nesta quarta-feira (18), disse ao Midiamax que está ‘pronto para disputa’ com o PP. Contudo, tentaria consenso para eleição na Casa de Leis.

“A ideia é o consenso, mas se não for possível, não tem problema também, acho que estamos preparados para disputa”, defendeu o vereador.

Neste sentido, Papy destacou que a chapa tem apoio de diversos partidos. “A nossa chapa, minha, do presidente Carlão, é uma chapa de coalizão, onde você tem o PT, você tem o PL, onde já está sendo respeitadas bancadas, respeitadas diferentes ideologias e pensamentos”.

Então, os candidatos anunciados devem aproveitar o recesso para alinhamentos sobre a votação, que ocorre em menos de duas semanas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

projetos isenção iss
prodes