Pular para o conteúdo
Política

PL institui Fundo do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Mato Grosso do Sul 

O fundo será destinatário das contribuições dos militares e de seus pensionistas ao Sistema de Proteção Social
Schimene Weber -
deputados secretaria
Sede da Alems, no Parque dos Poderes. (Arquivo Midiamax)

Deputados estaduais da (Assembleia Legislativa de ) deverão apreciar, durante a sessão plenária de quarta-feira (27), Projeto de Lei que institui o Fundo do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de MS. O fundo será destinatário das contribuições dos militares e de seus pensionistas ao Sistema de Proteção Social, bem como custeará os proventos de inatividade e de pensão dos militares estaduais.

De acordo com o Governador do Estado, Eduardo Riedel (), “a necessidade de sua instituição decorre da imprescindibilidade de segregação dos recursos do regime próprio de previdência social e do sistema de proteção social, já que as normativas constitucionais e legais impedem que recursos do regime próprio de previdência social suportem despesas com inatividade ou com pensão de militares”.

Ainda conforme a justificativa, o fundo será gerido pela AGEPREV (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), que atualmente gere os recursos das contribuições dos militares e de seus pensionistas, bem como realiza o pagamento dos benefícios do Sistema de Proteção Social.

Se aprovado, o PL deverá entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2025.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada