PL institui Fundo do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Mato Grosso do Sul 

O fundo será destinatário das contribuições dos militares e de seus pensionistas ao Sistema de Proteção Social

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
deputados secretaria
Sessão será realizada na Alems (Arquivo Midiamax)

Deputados estaduais da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) deverão apreciar, durante a sessão plenária de quarta-feira (27), Projeto de Lei que institui o Fundo do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de MS. O fundo será destinatário das contribuições dos militares e de seus pensionistas ao Sistema de Proteção Social, bem como custeará os proventos de inatividade e de pensão dos militares estaduais.

De acordo com o Governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), “a necessidade de sua instituição decorre da imprescindibilidade de segregação dos recursos do regime próprio de previdência social e do sistema de proteção social, já que as normativas constitucionais e legais impedem que recursos do regime próprio de previdência social suportem despesas com inatividade ou com pensão de militares”.

Ainda conforme a justificativa, o fundo será gerido pela AGEPREV (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), que atualmente gere os recursos das contribuições dos militares e de seus pensionistas, bem como realiza o pagamento dos benefícios do Sistema de Proteção Social.

Se aprovado, o PL deverá entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2025.

Conteúdos relacionados

Foto ilustrativa | Reprodução CMDCA proposta
Prefeitura de Campo Grande