Pioneira na Alems, Marilene Coimbra declara apoio à Rose Modesto no 2º turno em Campo Grande

Marilene Coimbra e Marilu Guimarães foram eleitas as primeiras mulheres a ocuparem cadeira na Assembleia Legislativa em 1986

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Marilene Coimbra, ex-deputada estadual (reprodução)

Ex-deputada estadual e uma das pioneiras na política institucional em Mato Grosso do Sul, Marilene Coimbra declarou apoio a Rose Modesto (União Brasil) para o segundo turno em Campo Grande.

“Eu sei do valor dessa mulher. Ela não tem o marido atrás dela para fazer ela ficar de bonitinha. Ela está na rua, está no bairro, ela não está maquiada, produzida, é trabalhadeira, humilde. Ela tem história política e peço mesmo, de todo o coração, que não percam essa oportunidade”, disse em vídeo.

As imagens de Marilene, primeira mulher a ocupar o parlamento em MS, foi publicado pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL), que também declarou apoiar a candidata do União Brasil.

Inédito: 2º turno terá duas mulheres disputando prefeitura em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande será disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno das Eleições de 2024. As duas tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno, no dia 6 de outubro.

Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.

Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).

Conteúdos relacionados

vander pec