Petistas destacam agenda do agronegócio de Lula em MS: ‘não vem para andar de moto’
‘Lula vem para compromissos sérios’, destacou o vereador Ayrton Araújo
Evelin Cáceres, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores petistas da Câmara de Campo Grande Ayrton Araújo e Luiza Ribeiro destacaram durante a sessão desta quinta-feira (11) a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Capital na sexta-feira (12). Araújo cutucou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também já esteve em Mato Grosso do Sul: “[Lula] não vem para andar de moto”, comparou.
Para o parlamentar, a entrega de Lula tem um marco importante para o agronegócio no Estado. “Lula conseguiu destravar a exportação para a China. Vem em uma agenda positiva não só para o agronegócio, mas dá sinal que está trabalhando para os quilombolas, indígenas. Com certeza vamos construir um retorno do Lula, principalmente para as causas sociais. O Lula vem para compromissos sérios, é responsável e vem trabalhando forte para o país. Não vem para andar de moto. Vem para agenda boa”, completou.
Para Luiza Ribeiro, a visita marca um importante momento de conexão com o Estado. “A vinda dele é importante para todos nós. Estaremos todos juntos”, comemorou.
‘Nome na picanha’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai colocar o nome dele em uma picanha durante a sua visita a Campo Grande, que acontece nesta sexta-feira (12). No pronunciamento do petista realizado nesta quarta-feira (10), em Brasília, Lula adiantou como será a vinda à Capital de Mato Grosso do Sul.
“Sexta-feira, eu vou a Campo Grande inaugurar um dos frigoríficos que foi premiado com a China e vai começar as exportações de carne para a China. A primeira carne que o chinês receber desse frigorífico vai ser eu quem vai embrulhar e vou aproveitar para colocar meu nome na picanha para que ele saiba que estou exportando”, disse o presidente.
Na sexta-feira (12), Lula cumpre agenda em Campo Grande, no frigorífico JBS. Informação do Planalto é de que nesta data ocorre o primeiro embarque de carne para a China.
Além da JBS de Campo Grande, outros frigoríficos também foram habilitados para exportarem carne para o país asiático. Na Capital de Mato Grosso do Sul, o evento será realizado às 10 horas, pelo horário local.
A planta é uma das 38 habilitadas pela China para a exportação, em 12 de março. Ao todo, são 24 de processamento de bovinos, 8 de frangos, além de um de termoprocessamento e 5 entrepostos.
Antes da lista recente, o Brasil tinha 106 plantas habilitadas para a China, sendo 47 de aves, 41 de bovinos e 17 de suínos. Lula deve desembarcar às 9h na Base Aérea de Campo Grande e seguir direto, em comboio, para o frigorífico.
Além da reunião, membros do PT contam com a oportunidade para apresentar as principais demandas do Estado ao presidente. Na JBS, megaestrutura já é montada desde esta quarta-feira (10) para o evento.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Pnad Contínua: Brasil tem 1,472 milhão de desempregadas há 2 anos ou mais
Apesar de número expressivo, IBGE apontou redução de 20,4% em relação ao mesmo período em 2023
Guerra entre facções: Adolescente de 14 anos escapa de atentado a tiros em Sonora
A suspeita é de que o atentado ocorreu em função da briga entre facções rivais
Noivo, Caio Afiune define ex-BBB como padrinho de casamento; saiba quem
Nos preparativos para o casamento, Caiu Afiune decidiu convidar um ex-BBB famoso para ser seu padrinho; saiba quem é o sortudo
Parte de gado furtado, avaliado em R$ 400 mil, é encontrado em leilão de Campo Grande
A Polícia Civil, através da Deleagro (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato) encontrou e recuperou as 126 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda em Rio Verde de Mato grosso, cidade a 194 km de Campo Grande. O gado recuperado e devolvido às vítimas está avaliado em aproximadamente R$400 mil. Policiais…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.