Pular para o conteúdo
Política

Pautado pela educação e agricultura familiar, Landmark Rios é pré-candidato a vereador em Campo Grande

Funcionário público é do grupo político do deputado Vander Loubet
Dândara Genelhú -
Compartilhar
vander landmark pré-candidato
Landmark e Vander Loubet. (Reprodução)

O funcionário público Landmark Ferreira Rios é pré-candidato a vereador em Campo Grande. Entre as pautas levantadas pelo ex-superintendente de Administração Pública estão a educação e agricultura familiar.

Atualmente, Landmark integra a equipe da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Além de superintendente, ele já foi secretário de Agricultura Familiar e secretário de Assistência Social. Também passou pela assessoria parlamentar municipal e federal.

Contudo, ele é formado em História pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e já atuou por quase uma década como professor do ensino fundamental de Campo Grande. Foi na graduação que despertou o interesse pela defesa dos direitos dos estudantes, através do CA (Centro Acadêmico) e DCE (Diretório Acadêmico dos Estudantes).

Filho de José Rios, funcionário público e pequeno agricultor, e Berta Rios, costureira, Landmark espera dar foco para a produção familiar. “Pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores precisam de olhar específico para alavancarem suas produções, e consequentemente fornecerem alimentos cada vez mais saudáveis e acessíveis ao bolso do brasileiro”.

Landmark acredita que “para que os serviços públicos cheguem à população de maneira efetiva, é necessário que os gestores se atentem e estejam sempre vigilantes com a evolução das necessidades humanas”. Por fim, ele destaca que “o grande desafio das administrações, está no aprimoramento, no olhar para frente, nas conquistas futuras, na inovação e nas tecnologias”.

Grupo político

Apesar da pré-candidatura estabelecida e participação no PT, Landmark não sabe por qual partido deve concorrer. “Sou do grupo político do Vander Loubet há mais de 20 anos. Fui secretário-geral de organização do PT de Campo Grande”, explicou.

Porém, disse que esta “definição de qual partido que precisa será tomada até abril, vai ser o partido que o Vander Loubet definir”. Ao Jornal Midiamax, o pré-candidato lembrou que participou de vários encontros de grupos estudantis, como a UBES (União Brasileira das/dos Estudantes Secundaristas).

Também esteve presente na luta pelo Passe Livre, na defesa de eleição direta para direção escolar, pelo voto aos 16 anos, nas Diretas Já, e movimentos pela meia entrada de estudantes.

A superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, afirmou que Landmark “ainda não teve mandato, mas ele faz mais do que como se o tivesse”.

Por fim, vale lembrar que o pré-candidato tem dois irmãos e possui família formada com Flavia Rios. Juntos, os funcionários públicos possuem três filhos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados