Partido Novo anuncia Humberto Figueiró como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

Anúncio foi feito pelo partido neste sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação)

Ex-candidato ao senado e ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, Humberto Figueiró será candidato próprio do Partido Novo para a prefeitura de Campo Grande. O anúncio foi feito neste sábado (30) no hotel Monave.

Segundo Humberto, a decisão de colocar o nome à disposição veio após convite do presidente estadual do partido, Guto Scarpant. Um nome para a composição como vice está sendo debatido nos bastidores do diretório, mas ainda não foi divulgado.

“Acredito que o Novo é o futuro da direita em Campo Grande. Venho cabeça de chapa. Na última eleição, eu havia me lançado ao Governo do Estado, pelo PRTB, atendendo a um anseio da Direita, cedi a vaga e o Partido ao Contar. Agora o Partido me convidou e aceitei, mas ainda não tenho um vice”, conta.

Para Guto, a escolha faz parte de uma avaliação antiga. Eu conheço o Beto desde 2018, quando votei nele para o senado, desde então vi que ele era alinhado com o que defendia na política. De lá para cá, tivemos diferentes rumos partidários, mas continuei observando a caminhada dele. Quando assumi a presidência do Diretório estadual em 2023, um conhecido em comum falou do Novo para ele e dele para mim e assim o convidei para entrar no processo de formação do Novo”, pontua.

“Ele fez o processo e teve êxito, se tornando assim apto para disputar a prefeitura agora em 2024. É o nosso nome para a disputa ao executivo de CG e vamos com a candidatura dele até o final. Essa será a nossa participação municipal mais importante, que além da candidatura do Beto ao executivo, já temos uma chapa completa de pré-candidatos a vereador”, afirmou.

Questionado sobre possível divisão na direita, já que muitos candidatos estão interessados na cadeira do executivo municipal, Guto disse não se preocupar, pois acredita que “até o momento apenas a candidatura do Beto está confirmada”, disse.

Conteúdos relacionados

Foto ilustrativa | Reprodução
alems apostas eleição
policiais penais