Papy ameaça ir para disputa se PP tiver chapa pela presidência da Câmara de Campo Grande
Vereador quer consenso sobre Mesa Diretora para próxima legislatura
Dândara Genelhú, Schimene Weber –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador reeleito, Papy (PSDB), ameaçou ir para disputa pela presidência da Câmara de Campo Grande caso o PP inscreva chapa para eleição. Nesta quarta-feira (18), antes da diplomação, o parlamentar comentou sobre a possibilidade de embate nas eleições da Mesa Diretora.
“A ideia é o consenso, mas se não for possível, não tem problema também, acho que estamos preparados para disputa”, defendeu o vereador.
Neste sentido, Papy destacou que a chapa tem apoio de diversos partidos. “A nossa chapa, minha, do presidente Carlão, é uma chapa de coalizão, onde você tem o PT, você tem o PL, onde já está sendo respeitadas bancadas, respeitadas diferentes ideologias e pensamentos”.
Contudo, disse que está ciente do caminho até a efetiva eleição. “Acho que tem tudo para dar certo, mas ainda tem algum tempo pela frente para a gente começar, a gente continuar conversando”, pontuou.
Por fim, comentou sobre a diplomação. “Hoje é um dia de festa para todo mundo, um dia de celebrar os votos tão difíceis de serem conquistados, mas espero que daqui um pouco a gente possa também ter uma vitória e também na mesa diretora”, finalizou.
PP ainda decide sobre chapa
Nesta quarta-feira (18), a prefeita Adriane Lopes (PP), disse que o partido liberou os parlamentares eleitos pelo PP e Avante para decisão individual sobre chapa. Assim, podem escolher livremente se terão ou não chapa do partido.
Com eleição da Mesa Diretora marcada para a acontecer no dia 1º de janeiro, os vereadores ainda pleiteiam chapa para concorrer à presidência da Casa. Líder da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara Municipal, vereador Beto Avelar (PP) disse que o Progressistas vai buscar ‘protagonismo’ em nova composição da mesa.
Ao Midiamax, o vereador reeleito pelo PP pontuou que um convite do vereador Papy (PSDB) para compor a chapa chegaria tarde, mas que estão abertos a ouvir propostas. Ele ressalta que gostariam de ocupar a presidência ou a primeira secretaria.
“Eu acho que nós estamos abertos a essa composição, mas pelo fato de nós termos a segunda maior bancada, temos outra bancada, uma segunda bancada, ou seja, mais numerosa, e pela própria prefeita ter sido eleita, eu acho que a gente merecia um protagonismo”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Ex que esfaqueou mulher 20 vezes morre após confronto com a PM na BR-163
- Pedaço de concreto cai de carroceria de caminhão e atinge mototaxista na Avenida Cônsul Assaf Trad
- Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
- Motorista sofre mal súbito, sobe em canteiro de avenida e derruba placa em Campo Grande
Últimas Notícias
Proibição de celulares em escolas é aprovada no Senado; veja o que muda
Texto segue para sanção presidencial
Em diplomação, Adriane confirma mudanças no primeiro escalão para novo mandato
Prefeita não adiantou nomes e disse que anúncio deve acontecer ‘em breve’
Câmara revoga novo seguro DPVAT e limita bloqueio de emendas
Os dois pontos foram aprovados em destaques ao primeiro projeto de lei complementar
Funtrab disponibiliza 772 vagas de emprego em Campo Grande nesta sexta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.