Pular para o conteúdo
Política

Papy ameaça ir para disputa se PP tiver chapa pela presidência da Câmara de Campo Grande

Vereador quer consenso sobre Mesa Diretora para próxima legislatura
Dândara Genelhú, Schimene Weber -
papy chapa
Vereador busca presidência da Câmara. (Arquivo Midiamax).

O vereador reeleito, Papy (), ameaçou ir para disputa pela presidência da Câmara de caso o PP inscreva chapa para eleição. Nesta quarta-feira (18), antes da diplomação, o parlamentar comentou sobre a possibilidade de embate nas eleições da Mesa Diretora.

“A ideia é o consenso, mas se não for possível, não tem problema também, acho que estamos preparados para disputa”, defendeu o vereador.

Neste sentido, Papy destacou que a chapa tem apoio de diversos partidos. “A nossa chapa, minha, do presidente , é uma chapa de coalizão, onde você tem o PT, você tem o PL, onde já está sendo respeitadas bancadas, respeitadas diferentes ideologias e pensamentos”.

Contudo, disse que está ciente do caminho até a efetiva eleição. “Acho que tem tudo para dar certo, mas ainda tem algum tempo pela frente para a gente começar, a gente continuar conversando”, pontuou.

Por fim, comentou sobre a diplomação. “Hoje é um dia de festa para todo mundo, um dia de celebrar os votos tão difíceis de serem conquistados, mas espero que daqui um pouco a gente possa também ter uma vitória e também na mesa diretora”, finalizou.

PP ainda decide sobre chapa

Nesta quarta-feira (18), a prefeita Adriane Lopes (PP), disse que o partido liberou os parlamentares eleitos pelo PP e Avante para decisão individual sobre chapa. Assim, podem escolher livremente se terão ou não chapa do partido.

Com eleição da Mesa Diretora marcada para a acontecer no dia 1º de janeiro, os vereadores ainda pleiteiam chapa para concorrer à presidência da Casa. Líder da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara Municipal, vereador Beto Avelar (PP) disse que o Progressistas vai buscar ‘protagonismo’ em nova composição da mesa.

Ao Midiamax, o vereador reeleito pelo PP pontuou que um convite do vereador Papy (PSDB) para compor a chapa chegaria tarde, mas que estão abertos a ouvir propostas. Ele ressalta que gostariam de ocupar a presidência ou a primeira secretaria.

“Eu acho que nós estamos abertos a essa composição, mas pelo fato de nós termos a segunda maior bancada, temos outra bancada, uma segunda bancada, ou seja, mais numerosa, e pela própria prefeita ter sido eleita, eu acho que a gente merecia um protagonismo”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados