Ouvidor do MPMS é eleito Vice-Presidente do CNOMP

A reunião destacou a eleição de Humberto Alexandre Campos Ramos, Ouvidor do MPES (Ministério Público do Estado do Espírito Santo), como novo presidente da entidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eleição da nova diretoria foi realizada na última sexta-feira (8) (Divulgação, MPMS)

O Ouvidor do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Renzo Siufi, foi eleito Vice-Presidente do CNOMP (Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público), em eleição realizada na última sexta-feira (8), em Goiânia, Goiás.

A reunião destacou a eleição de Humberto Alexandre Campos Ramos, Ouvidor do MPES (Ministério Público do Estado do Espírito Santo), como novo presidente da entidade. Ele sucederá Jussara Maria Pordeus e Silva, Ouvidora do MPAM (Ministério Público do Estado do Amazonas), e assumirá oficialmente o cargo em março de 2025. Renzo Siufi, eleito Vice-Presidente, terá um papel crucial ao lado da nova diretoria no fortalecimento das Ouvidorias em todo o país.

A nova diretoria do CNOMP inclui ainda Maricélia Campelo de Assunção, Ouvidora do MPAP (Ministério Público do Estado do Amapá), que assumirá a Secretaria. O evento também celebrou as conquistas das Ouvidorias com a entrega da Comenda “Ordem ao Mérito do CNOMP” à ex-Ouvidora-Geral do MPBA (Ministério Público da Bahia), Elza Maria Souza, em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação.

O encontro também contou com palestras sobre iniciativas inovadoras das Ouvidorias estaduais. A Procuradora de Justiça do MPGO (Ministério Público de Goiás), Ivana Farina, apresentou uma reflexão sobre o papel da instituição na implementação de julgamentos com perspectiva de gênero, abordando os principais desafios e as soluções possíveis.

Conteúdos relacionados

lula