No Nova Lima, Rose Modesto promete linha de crédito para pequenos empresários dos bairros

Candidatos intensificam campanha eleitoral na corrida à prefeitura de Campo Grande

Mariane Chianezi – 04/09/2024 – 12:28

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

A pouco mais de um mês para o primeiro turno das eleições de 2024, os candidatos à prefeitura de Campo Grande cumprem agendas e intensificam a campanha eleitoral. Em campanha, a candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), apresentou à população do Nova Lima propostas para estimular a economia nos bairros da Capital. Confira aqui a agenda da candidata.

“70% dos empregos em Campo Grande vêm do pequeno e médio empreendedor. Queremos facilitar a esse setor acesso a recursos através de financiamento público. Também vamos investir em segurança maior nos bairros, ampliando as rondas da guarda municipal e investindo em videomonitoramento”, disse.

Rose Modesto explicou que através da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) irá criar linha de financiamento aos micro e pequenos empresários da Cidade. “Hoje o pequeno tem muita dificuldade de ter acesso aos recursos. Nós vamos colocar parte do nosso recurso para poder fomentar esse dinheiro, com três anos de carência. Para ele poder repor a sua mercadoria. Ter um tempo a mais para poder ter condições de pagar os investimentos que foram feitos para abrirem os seus negócios. Isso tudo fortalece o comércio. Dá a oportunidade de gerar mais empregos”, explicou.

A candidata destacou que o Nova Lima é o bairro mais populoso de Campo Grande. “É um bairro que tem muita dificuldade de periferia, um dos bairros mais antigos e tem muitas ruas que ainda não chegou ao asfalto, será uma prioridade. Nós vamos fazer asfalto. Nós queremos começar por bairros mais antigos e o Nova Lima faz parte disso. Também vamos fortalecer o acesso à saúde, que é um grande problema aqui na região”, explicou.

O primeiro turno das eleições está marcado para acontecer no dia 6 de outubro e o segundo, previsto para o dia 26 do mesmo mês, conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).