Nesta terça-feira, vereadores da Capital aprovam dois projetos e mantêm dois vetos do Poder Executivo

Novos projetos devem ser avaliados nos próximos dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prefeitura campo grande câmara projetos
Câmara dos Vereadores da Capital (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Durante sessão realizada nesta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de Campo Grande, dois projetos de lei foram aprovados e dois vetos do Poder Executivo foram mantidos.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 11.403/24, que tem como objetivo instituir o Programa Municipal da Pessoa com Câncer. Trata-se de uma proposta do vereador Ronilço Guerreiro (PODEMOS).

Também foi aprovado o Projeto de Lei 11.423/24, que dispõe sobre a justificativa de faltas escolares para adolescentes em período menstrual no município de Campo Grande. A proposta foi elaborada pelos vereadores Zé da Farmácia (PSDB), Beto Avelar (PP) e Prof. André Luís (PRD).

Vetos

Em única discussão e votação, foi mantido o veto total ao Projeto de Lei 11.244/24, dos vereadores Prof. Juari (PSDB) e Prof. André Luís (PRD), que cria o Programa Municipal de Adaptação de Moradias para Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida.

A sessão também definiu o veto total ao Projeto de Lei 11.403/24, que regulamenta os loteamentos implantados anteriormente à Lei Complementar 341, de 4 de dezembro de 2018, e dá outras providências. A proposta é do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Conteúdos relacionados

vander pec