A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), disse que o projeto para Campo Grande em 2024 é desenvolvimento econômico. Ao lado da senadora Tereza Cristina (PP), a Chefe do Executivo participou da sessão inaugural da Câmara da Capital, nesta manhã de sexta-feira (2).

“O Projeto para Campo Grande é desenvolvimento econômico. Estamos investindo em recursos. Disseram que eu não aguentaria três meses à frente da prefeitura e hoje estamos resolvendo os problemas da cidade. O meu papel e o da Câmara são distintos, mas ambos têm o mesmo objetivo que é fortalecer a Capital”, disse a prefeita.

Tereza, a qual também é presidente do PP de Mato Grosso do Sul, acompanhou a prefeita na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Campo Grande, onde se reuniu antes do evento oficial no gabinete do presidente da Casa, vereador Carlão (PSB).

“É muito importante a abertura do ano Legislativo aqui na Câmara dos Vereadores. É um ano importante, será um ano eleitoral. Então, a Câmara tem a responsabilidade dupla de trabalhar pela população e também a partir de julho tem o pleito municipal. Vim aqui hoje prestigiar, é uma maneira de conversar, estar junto com a minha prefeita”, declarou, ao ser surpreendida na saída do gabinete pela reportagem do Midiamax.

Além da senadora, também acompanham a abertura do ano legislativo o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, e o secretário municipal de Governo, João Rocha.

Reforma

A primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta sexta-feira (2), foi realizada com a conclusão de reforma, mas sem votações no novo painel. Até o momento, foi implantado painel eletrônico no plenário parecido com o da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), no entanto, o painel de votação ainda não estará funcionando nas próximas reuniões para treinamento dos vereadores.