MS envia helicóptero e equipe de bombeiros em auxílio ao RS após inundação histórica

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) após conversas com o governador Eduardo Leite (PSDB)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuvas afetam o Rio Grande do Sul há dias (Marinha do Brasil)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) enviará equipe do corpo de bombeiros e um helicóptero em apoio ao Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) após conversas com o governador Eduardo Leite (PSDB).

Reunião no fim desta manhã definiu ajuda (Saul Schramm/Assecom Gov MS)

A decisão foi tomada após pedido do governador gaúcho, com anúncio feito junto ao comandante dos Bombeiros, coronel Frederico Reis Pouso e o secretário de Justiça e Segurança Pública Carlos Videira.

Inundação histórica

O Rio Grande do Sul vive uma de suas piores tragédias climáticas de sua história. A chuva que persiste há pelo menos uma semana colocou o estado inteiro em situação de calamidade e deve continuar pelos próximos dias, causando mais estragos. O número de mortos já chega a 24 e dezenas de pessoas estão desaparecidas em meio às cheias.

Oito cidades do Rio Grande do Sul estão entre as 10 com mais volume de chuvas no mundo nas últimas 24 horas.

Ao todo, 147 municípios foram afetados, com 12 feridos e 9.993 desalojados. Foram 67.860 pessoas prejudicadas.

Governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), decretou estado de calamidade pública. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial na noite de quarta-feira (1º).

Há 21 desaparecidos em cinco cidades: Candelária (8), Encantado (6), Roca Sales (4), São Vendelino (2) e Salvador do Sul (1).

Conteúdos relacionados

soraya discussão
portal
barroso desembargadores