Ministros vêm a MS debater impactos causados pelo fogo e pela seca na Agricultura Familiar

O encontro acontece nesta quarta-feira (18), às 14h30, no Plenarinho Nelito Câmara na Alems

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Agência Brasil) | (reprodução)

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) convocou reunião extraordinária para articular com os Governos Federal e Estadual a adoção de ações emergenciais para minimizar os impactos causados pela estiagem e pelos incêndios na produção da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul.

A agenda, proposta pelo deputado estadual Zeca do PT, contará com a presença dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional. O encontro acontece nesta quarta-feira (18), às 14h30, no Plenarinho Nelito Câmara.

“Queremos discutir com a União e com o Governo do Estado a elaboração de auxílios emergenciais para os agricultores familiares que estão sofrendo com os impactos da seca e dos incêndios que ocorrem em Mato Grosso do Sul. Na pauta a ser tratada estão itens como a elaboração de políticas para perfuração de poços artesianos em comunidades que sofrem com as secas, renegociação de dívidas a vencer dos pequenos produtores, recuperação de propriedades danificadas pelo fogo, distribuição de insumos para criação de animais e; distribuição de cestas básicas para as famílias prejudicadas”, detalhou o deputado estadual Zeca do PT, que preside a Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Quilombolas e Indígenas na Casa de Leis.

Foram convidados para participar da reunião extraordinária com os ministros de Estado o governador Eduardo Riedel, o presidente da Alems, deputado Gerson Claro, e representantes do Incra, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Funasa, Ibama, Funai, Semadesc e Sead.

Conteúdos relacionados

juti