Pular para o conteúdo
Política

Ministras Marina Silva e Simone Tebet desembarcam em Corumbá para sobrevoar incêndios no Pantanal

Representantes do Governo Federal chegam a MS para verificar os estragos causados pelos incêndios no bioma
Thalya Godoy, Clayton Neves -
Ministras Simone Tebet e Marina Silva chegam a MS. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Ministras do Governo Federal desembarcaram do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) em , a 425 km de , nesta sexta-feira (28), para acompanhar a situação dos incêndios florestais que têm castigado o Pantanal-sul-mato-grossense. 

As titulares do Meio Ambiente, Marina Silva, do Planejamento e Orçamento, , e o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Valder Ribeiro de Moura, sobrevoam o bioma acompanhados do Governador Eduardo Riedel ().

Uma comitiva estadual recepcionou os representantes do Governo Federal, como o governador, o secretário da casa civil, Eduardo Rocha, os deputados federais Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB), servidores da Defesa Civil e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Após o voo, a comitiva deve visitar as instalações do PrevFogo (Ibama) e o Quartel do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul). No local, será montada uma sala de situação para monitoramento dos focos de incêndio com a coordenação do governo estadual. 

As ministras e Eduardo Riedel devem realizar uma reunião técnica para tratar sobre o Pantanal. Ao final da apresentação técnica, o governador deve fazer requisições às ministras, por exemplo, de projeto no valor de R$ 50 milhões para combate aos incêndios.

Fogo no Pantanal

O fogo tem castigado o Pantanal há semanas e destruiu milhares de hectares do bioma. Na noite de quinta-feira (27), 40 dos 82 agentes da Força Nacional chegaram a Corumbá para reforçar o combate aos incêndios. 

O monitoramento de focos ativos do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostra que o número de focos no Pantanal de Mato Grosso do Sul chegou a 2.552 entre 1º de junho e a última quinta-feira (27), número muito maior do que os 77 detectados em todo o mês no ano passado. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano