Ministra Sônia Guajajara participa de Grande Assembleia das Mulheres Indígenas de MS em Amambai

Evento reúne 800 pessoas para debater sobre violência, mudança climática e demarcação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
guajajara fala kaiowá
Na foto, Sonia Guajajara. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 27 e 30 de novembro acontece a XII Grande Assembleia da Kuñangue Aty Guasu e a Conferência das Mulheres Indígenas na Aldeia Limão Verde, em Amambai. Entre as lideranças confirmadas estão a Ministra de Estado dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e a Deputada Federal Indígena, Célia Xakriabá.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Cerca de 800 pessoas participam da reunião que une mulheres indígenas Guarani e Kaiowá para debater temas como demarcação das terras, violências contra as mulheres, falta de água, mudanças climáticas, entre outros.

Na programação está prevista também a Conferência Regional das Mulheres Indígenas e o lançamento do documentário ‘Kuñangue 18 anos’, dirigido pela cineasta Marineti Pinheiro e pela liderança indígena Jaque Aranduha.

Também haverá show da MC Anarandà, originária nascida em Amambai. Haverá ainda o lançamento da Recomendação Geral n° 39 (2022) – Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher, tratado internacional que busca promover a igualdade de gênero e os direitos das mulheres, traduzida na língua do povo Kaiowá e Guarani.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados