Tereza e Nelsinho acompanham entrega de ambulâncias do Ministério do Desenvolvimento
Entrega aconteceu na sede da Assomasul com a presença de autoridades estaduais e federais
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome entregou nove vans para oito municípios de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (22). Os veículos fazem parte do Mobsuas (Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social).
A agenda aconteceu na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Representantes dos municípios, da Associação, do Ministério e os senadores por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD), participaram da cerimônia.
Os veículos vão para as seguintes cidades: Eldorado, Naviraí, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Sonora, Tacuru, Chapadão do Sul e Santa Rita do Pardo.
Representando a Assomasul, o prefeito eleito em Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio (PSDB), destacou que as entregas fomentam “a acessibilidade através das secretarias de promoção social ou de assistência social dos municípios”.
O prefeito explicou que “um município, que é o caso de Eldorado, vai receber duas vans”. Com valor de R$ 310 mil em cada van, o representante da Assomasul destacou os critérios para escolha das cidades.
“O critério foi o critério de baixa renda, o critério de assistência social mesmo, aqueles municípios que mais precisam, que mais têm dificuldade, foram os que foram selecionados”, apontou.
Transporte social
O Ministério foi representado por Pablo WAnzeller Pinheiro na cerimônia. Segundo ele, as vans irão atuar em centros de acolhimento, convivência, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
“Ela garante o transporte para a execução dos nossos serviços da ciência social e aí garante também a universalidade. São todas vans que possuem adaptação para pessoas com locomoção reduzida”, esclareceu. Cada veículo tem capacidade para oito pessoas e mais uma com cadeira de rodas.
Por fim, destacou que a van “é parte da execução de serviços dentro do município. Então, por exemplo, quando a gente tem uma atividade do Centro Público de Convivência nos municípios, a gente pode fazer o deslocamento dos usuários que estão dos usuários desses equipamentos”, pontuou.
São três vans encaminhadas de emenda individual de Tereza Cristina e seis de Nelsinho. Tereza destacou que as entregas são “fruto do trabalho” e agradeceu aos municípios. Nelsinho Trad informou sobre os trâmites necessários para cadastro dos municípios. “Existe toda uma programação técnica, de cadastramento, de você se habilitar a receber conforme as indicações que os parlamentares fazem. E aquele que não recebeu dessa vez, procure fazer, porque a gente está lá para poder atender vocês”, deixou o recado.
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
Homem morre atropelado por trator após descer para abrir cerca de fazenda em MS
Mesmo ferido, Valdecir tentou contato com três pessoas da fazenda, mas não obteve sucesso
Tem fatura em atraso? Energisa oferece negociação com desconto de até 80% neste sábado em Campo Grande
O atendimento ocorrerá das 08h às 13h
Com competição de natação e hidroginástica, Festival das Aquáticas ocorre neste sábado
Evento é aberto ao público. Programação acontece das 08h às 13h, em Campo Grande
Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour
Grupo francês anunciou veto à carne do Mercosul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.