Máxima de 42°C: Corumbaenses e candidatos escolhem manhã para votar em dia de ‘calor excessivo’

Muitos moradores e os quatro postulantes escolheram a manhã para votar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Candidatos à prefeitura de Corumbá votando neste domingo (Diário Corumbaense/Reprodução)

O alerta de calor excessivo durante todo o dia, com máxima de 42°C, de acordo com o Climatempo, fez os corumbaenses “madrugarem” para exercer a cidadania, mediante voto popular, neste domingo (6). Muitos candidatos fizeram o mesmo e logo cedo já participaram do pleito eleitoral.

O médico Gabriel Alves de Oliveira (PSB) foi o último, dos quatro candidatos ao cargo de prefeito de Corumbá, município a 425 km de Campo Grande, a votar nesta manhã. Ele chegou à escola Adventista acompanhado da esposa Tatiane, dos três filhos e do deputado estadual Paulo Duarte, presidente do PSB em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Diário Corumbaense.

Já o ex-senador Delcídio do Amaral (PRD), candidato à prefeitura do município, votou pouco depois das 10h na seção 96, da 7ª Zona Eleitoral, que funciona na Assembleia de Deus, com entrada pela Rua Joaquim Murtinho. Na ocasião, ele estava acompanhado da esposa, Maika, de assessores e apoiadores. 

O candidato André Campos (PL) chegou à seção de votação conjunta (32/283), na sede da Agenfa (Agência Fazendária), região central da cidade, acompanhado da esposa, Fernanda, da mãe Maria Clara e dos três filhos. Em seguida, disse em entrevista local que vai participar de um culto mais tarde e depois “comemorar”.

O candidato Luiz Antônio Pardal (PP) já votou na seção de número 157 da 7ª Zona Eleitoral, que funciona na sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Pantanal. Ele chegou acompanhado da esposa, Gladys. Estreante em disputa eleitoral, considerou a experiência como “melhor possível” e ressaltou que deve acompanhar de casa a apuração dos votos.

Previsão é de calor excessivo neste domingo (6)

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares