Pular para o conteúdo
Política

Máxima de 42°C: Corumbaenses e candidatos escolhem manhã para votar em dia de ‘calor excessivo’

Muitos moradores e os quatro postulantes escolheram a manhã para votar
Graziela Rezende -
Candidatos à prefeitura de Corumbá votando neste domingo (Diário Corumbaense/Reprodução)

O alerta de calor excessivo durante todo o dia, com de 42°C, de acordo com o Climatempo, fez os corumbaenses “madrugarem” para exercer a cidadania, mediante voto popular, neste domingo (6). Muitos candidatos fizeram o mesmo e logo cedo já participaram do pleito eleitoral.

O médico Gabriel Alves de Oliveira (PSB) foi o último, dos quatro candidatos ao cargo de prefeito de , município a 425 km de , a votar nesta manhã. Ele chegou à escola Adventista acompanhado da esposa Tatiane, dos três filhos e do deputado estadual Paulo Duarte, presidente do PSB em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Diário Corumbaense.

Já o ex-senador (PRD), candidato à prefeitura do município, votou pouco depois das 10h na seção 96, da 7ª Zona Eleitoral, que funciona na Assembleia de Deus, com entrada pela Rua Joaquim Murtinho. Na ocasião, ele estava acompanhado da esposa, Maika, de assessores e apoiadores. 

O candidato André Campos (PL) chegou à seção de votação conjunta (32/283), na sede da Agenfa (Agência Fazendária), região central da cidade, acompanhado da esposa, Fernanda, da mãe Maria Clara e dos três filhos. Em seguida, disse em entrevista local que vai participar de um culto mais tarde e depois “comemorar”.

O candidato Luiz Antônio Pardal (PP) já votou na seção de número 157 da 7ª Zona Eleitoral, que funciona na sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) . Ele chegou acompanhado da esposa, Gladys. Estreante em disputa eleitoral, considerou a experiência como “melhor possível” e ressaltou que deve acompanhar de casa a apuração dos votos.

Previsão é de calor excessivo neste domingo (6)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil