O governador Eduardo Riedel nomeou a médica veterinária Marina Hojaij Carvalho Dobashi como diretora-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). A publicação consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9).

Marina atuava como coordenadora de Qualificação Profissional da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), onde recebia um salário de CCA-07, correspondente a R$ 11,7 mil. Dobashi tem mestrado em Ciência Animal e Pastagem e já foi Coordenadora do Curso de Veterinária e Chefe de Gabinete e docente da Reitoria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.

Também já exerceu a função de assessora técnica na Secretaria de Estado de Meio ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, fazendo as relações institucionais com os órgãos de meio ambiente, pecuária, agricultura, de 2017 a 2019.

Marina receberá pelo CCA-02, correspondente a um salário de R$ 28,2 mil, assumindo o lugar de Ademar da Silva Junior, exonerado do cargo em publicação extra do diário do último sábado (6).

Ademar estava à frente da Funtrab deste abril de 2023. Ele foi uma das primeiras mudanças de alto escalão do governo de Eduardo Riedel (PSDB), que afetaram cargos ligados ao PP e à senadora Tereza Cristina.