Marco André Nogueira Hanson será novo membro substituto do TRE/MS no biênio 2025/2026

Os novos membros do Tribunal Eleitoral serão empossados em janeiro de 2025

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Desembargador Marco André Nogueira Hanson (Divulgação, TJMS)

O Desembargador Marco André Nogueira Hanson deverá ser o novo membro substituto do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no biênio 2025/2026, conforme decisão unânime dos votantes nesta quarta-feira (18), no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Os novos membros do Tribunal Eleitoral serão empossados em janeiro de 2025 e, na mesma sessão, ocorrerá a eleição entre os desembargadores efetivos para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do Tribunal, sendo que o escolhido para a Vice-Presidência também acumulará a função de Corregedor Regional Eleitoral.

A sessão do Tribunal Pleno foi conduzida pelo presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins.

Outros nomes também concorreram à vaga

Em sessão realizada no dia 16 de outubro do presente ano, foram definidos os novos membros efetivos do TRE/MS: o atual presidente da Corte, Desembargador Carlos Eduardo Contar, e o presidente do TJMS, Desembargador Sérgio Fernandes Martins.

Os desembargadores Dorival Renato Pavan e Luiz Tadeu Barbosa Silva foram indicados como membros substitutos. No entanto, em razão da eleição de Pavan para a presidência do TJMS no biênio seguinte, tornou-se necessária a convocação de uma nova votação para a vaga de membro substituto do TRE. Na sessão desta quarta-feira (18), então, o Desembargador Marco André Nogueira Hanson foi eleito para ocupar a posição.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

salário
desembargadores tjms gestão