Pular para o conteúdo
Política

Marçal é diplomado prefeito de Dourados e segue sem anunciar secretariado

Prefeito eleito disse que só pretende anunciar os nomes no dia 1º de janeiro, após a posse
Marcos Morandi -
Marcal Filho, entre os juízes Eduardo Floriano e Ana Carolina

O eleito de Marçal Filho () foi diplomado nesta quarta-feira (18) junto com a vice Gianni Nogueira (PL) e mais 21 vereadores. Antes da solenidade ele conversou com a imprensa sobre algumas prioridades da sua gestão, sem dar pistas sobre seu secretariado.

“Meu critério para escolher o meu secretariado é eminentemente técnico e estão sendo escolhidas pessoas que têm experiências em cargos que elas já conhecem e que dominam”, disse Marçal.

Entretanto, Marçal reafirmou que só pretende anunciar o secretariado no dia 1º de janeiro, após a posse, para evitar que os escolhidos fiquem expostos a pressão. “Ainda estou conversando, dialogando, porque tenho que formar uma grande equipe”.

Marçal Filho ressaltou a grande prioridade do seu governo será a solução dos problemas crônicos na saúde de Dourados. “Estou com uma equipe técnica, que está formatando as propostas imediatas que serão colocadas em prática para garantir que a população seja bem atendida quando procurar uma unidade pública de saúde.

O prefeito eleito também conversou sobre a situação do Aeroporto Regional de Dourados, que está fechado há quase quatro anos, mesmo depois de ter consumido quase R$ 100 milhões na construção da pista. “Garanto para você que teremos pousos e decolagens de aeronaves de grande porte em Dourados”.

Diplomação

A solenidade de diplomação foi presidida juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva, titular da 43ª Zona Eleitoral e também com a participação do juiz Eduardo Floriano Almeida, titular da 18ª Zona Eleitoral.

A não permitiu discurso do prefeito eleito ou de algum vereador. Apenas os juízes eleitorais usaram os microfones para destacar o papel da Justiça Eleitoral, a lisura das eleições municipais e parabenizar os eleitos.

O juiz Eduardo Floriano Almeida agradeceu os servidores da Justiça Eleitoral e todas as forças de segurança e deixou um recado aos diplomados: “A população douradense confiou nos senhores e nas senhoras o destino da nossa cidade pelos próximos 4 anos e todos esperam que vocês conduzam essa missão com espírito de servir”.

A juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva destacou o compromisso dos eleitos. “Gostaria de lembrar a grande responsabilidade que vocês estão assumindo hoje. Os senhores e as senhoras sabem que todo poder emana do povo e esperamos que vocês trabalhem por esse povo querido de Dourados, uma cidade maravilhosa e desejamos que os mandatos dos senhores tragam melhorias para todos”, ponderou a magistrada.


Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acusada de matar mulheres, bebê e carbonizar corpos tem prisão preventiva decretada

VÍDEO: Motorista bate em dois carros estacionados e foge na Vila Silva Regina

Dólar tem leve alta em dia de anúncio de tarifas recíprocas por Trump

Daniel Júnior vence eleição para presidência da UCV-MS e promete revitalização e auditoria

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Organizador de evento diz que ciclista sofreu infarto durante prova em MS

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é presa por jogar água fervente no vizinho enquanto ele dormia

Após o crime, ela fugiu, mas foi vista por testemunhas

Esportes

Corinthians é frágil na defesa, perde para o Huracán e encerra período invicto em Itaquera

Perderam por 2 a 1 para o Huracán

Polícia

Jovem de 23 anos foi espancado até a morte por quatro pessoas em Naviraí

Dois outros adolescentes, de 14 e 17 anos, foram identificados por participação no crime

Economia

CNI: Tarifa de 10% sobre produtos brasileiros nos EUA preocupa

Na viagem promovida pela CNI em maio, os empresários brasileiros esperam se reunir com representantes da indústria e do governo americano