Marçal é diplomado prefeito de Dourados e segue sem anunciar secretariado

Prefeito eleito disse que só pretende anunciar os nomes no dia 1º de janeiro, após a posse

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Marcal Filho, entre os juízes Eduardo Floriano e Ana Carolina

O prefeito eleito de Dourados Marçal Filho (PSDB) foi diplomado nesta quarta-feira (18) junto com a vice Gianni Nogueira (PL) e mais 21 vereadores. Antes da solenidade ele conversou com a imprensa sobre algumas prioridades da sua gestão, sem dar pistas sobre seu secretariado.

“Meu critério para escolher o meu secretariado é eminentemente técnico e estão sendo escolhidas pessoas que têm experiências em cargos que elas já conhecem e que dominam”, disse Marçal.

Entretanto, Marçal reafirmou que só pretende anunciar o secretariado no dia 1º de janeiro, após a posse, para evitar que os escolhidos fiquem expostos a pressão. “Ainda estou conversando, dialogando, porque tenho que formar uma grande equipe”.

Marçal Filho ressaltou a grande prioridade do seu governo será a solução dos problemas crônicos na saúde de Dourados. “Estou com uma equipe técnica, que está formatando as propostas imediatas que serão colocadas em prática para garantir que a população seja bem atendida quando procurar uma unidade pública de saúde.

O prefeito eleito também conversou sobre a situação do Aeroporto Regional de Dourados, que está fechado há quase quatro anos, mesmo depois de ter consumido quase R$ 100 milhões na construção da pista. “Garanto para você que teremos pousos e decolagens de aeronaves de grande porte em Dourados”.

Diplomação

A solenidade de diplomação foi presidida juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva, titular da 43ª Zona Eleitoral e também com a participação do juiz Eduardo Floriano Almeida, titular da 18ª Zona Eleitoral.

A Justiça Eleitoral não permitiu discurso do prefeito eleito ou de algum vereador. Apenas os juízes eleitorais usaram os microfones para destacar o papel da Justiça Eleitoral, a lisura das eleições municipais e parabenizar os eleitos.

O juiz Eduardo Floriano Almeida agradeceu os servidores da Justiça Eleitoral e todas as forças de segurança e deixou um recado aos diplomados: “A população douradense confiou nos senhores e nas senhoras o destino da nossa cidade pelos próximos 4 anos e todos esperam que vocês conduzam essa missão com espírito de servir”.

A juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva destacou o compromisso dos eleitos. “Gostaria de lembrar a grande responsabilidade que vocês estão assumindo hoje. Os senhores e as senhoras sabem que todo poder emana do povo e esperamos que vocês trabalhem por esse povo querido de Dourados, uma cidade maravilhosa e desejamos que os mandatos dos senhores tragam melhorias para todos”, ponderou a magistrada.


Conteúdos relacionados

papy chapa
adriane reforma