Pular para o conteúdo
Política

Mãe de ex-vereador assassinado é oficializada como pré-candidata a vice-prefeita em Anastácio pelo PP

Maria Vital chegou a lançar pré-candidatura à Prefeitura, mas ficou na vaga de vice-prefeita de Manoel Aparecido (PSDB), o 'Cido'
Osvaldo Sato -
Maria Vital e a senadora Tereza Cristina, do Progressistas (Foto: Reprodução)

Em convenção realizada neste domingo (4), o PSDB de , município distante 137 quilômetros de , anunciou o nome de Manoel Aparecido, o ‘Cido’, como cabeça de chapa para a prefeitura local. Para o cargo de vice-presidente, o Progressistas indicou o nome de Maria Vital, mãe do ex-vereador Dinho Vital, assassinado no mês de maio.

“Hoje tivemos uma grande festa da democracia! E que alegria ver tantos amigos e companheiros presentes, nos dando apoio e fortalecendo a nossa caminhada. É com muita emoção que colocamos nossos nomes nesta pré-campanha”, afirmou Cido nas redes sociais.

Já Maria Vital havia anunciado sua pré-candidatura à Prefeitura em abril, porém agora será candidata à vice-prefeitura. Em maio, porém, viu eu filho ser assassinado após ter tido desentendimentos políticos em uma confraternização.

Após a morte do ex-vereador, o presidente estadual do partido, Marco Aurélio Santullo, afirmou que ele seria candidato neste pleito. “Não sei se era para prefeito, vice ou vereador, mas o diretório de lá [Anastácio] estava organizando uma chapa com ele”, disse Santullo.

Adversário político de Dinho, o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, era pré-candidato pelo PSDB. Seu nome, porém, não foi endossado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja.

A decisão teria sido firmada após polêmicas envolvendo a morte de ex-vereador Dinho Vital, no qual Douglas chegou a ser investigado, e ter até suas contas bloqueadas pela Justiça.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac