Pular para o conteúdo
Política

‘Leitor do ano’, 3 projetos e um veto serão votados na Câmara na sessão desta terça-feira

A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis
Anna Gomes -
(Nathália Alcântara)

Os vereadores da Câmara Municipal de votam um Veto e quatro Projetos na sessão ordinária desta terça-feira (27).

Em única discussão e votação, segundo a assessoria de imprensa da Casa de Leis, os parlamentares analisam veto parcial ao n. 11.117/23, que inclui no calendário oficial de eventos do município a realização do Drive-Thru da reciclagem, que acontecerá, anualmente, nos meses de março, junho e outubro. A proposta é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).

Em segunda discussão e votação serão votados dois Projetos. O Projeto de Lei n. 10.412/21, de autoria do vereador Tiago Vargas (PSD), autoriza o Poder Executivo a criar o Corredor Comercial no bairro Parque do Lageado, no município de Campo Grande.

E também o Projeto de Lei n. 10.797/22, que equipara a pessoa diagnosticada com doença renal crônica à pessoa com deficiência – PCD, para fins de acesso ao percentual legal de vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência. A proposta é de autoria dos vereadores Prof. João Rocha (PP) e (Republicanos).

Por fim, em primeira discussão e votação serão votados outros dois Projetos. O Projeto de Lei n. 10.988/23, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que institui a premiação “Leitor do Ano” no âmbito das escolas de ensino fundamental da rede pública municipal de Campo Grande – MS.

E o Projeto de Lei n. 11.074/23, de autoria do vereador Papy (Solidariedade), que dispõe sobre o protocolo de segurança no sistema de transporte público, voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher, e dá outras providências.

Palavra Livre

A sessão contará ainda com a participação do senhor Hector Gewehr Reinheimer, que fará uso da Tribuna para discorrer sobre a convocação dos 58 formados no último curso de formação da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande – MS. O convite foi feito pelo vereador Coronel Villassanti (União Brasil).

Acompanhe

A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuca Park, com transmissão ao vivo pelo e YouTube da Casa de Leis, e também pelo canal aberto da TV Câmara (7.3) e pela TV Educativa (Rede E), no canal 4.2.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

‘Tentei parar, mas não deu tempo’, diz motorista que atropelou idosa na Avenida Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina