Pular para o conteúdo
Política

‘Juventude merece espaços para expressar criatividade’, diz Vander sobre festival cultural

Deputado Vander Loubet apoia projeto da UFMS
Dândara Genelhú -
vander
Vander Loubet destinou emendas para o festival. (Arquivo Midiamax)

O deputado federal Vander Loubet (PT) apoia o festival cultural da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Para o parlamentar, a oportunidade cria ‘espaços para expressão de criatividade’.

“A juventude merece espaços para expressar sua criatividade e a UFMS é o lugar adequado para a realização do Festival, pois isso reafirma esse espaço como referência da pública e da sul-mato-grossense”, afirmou Vander.

O FestJuv (Festival da Juventude) acontece em quatro dias, de 25 a 28 de abril. O encontro reunirá diversas vertentes culturais, como música, literatura e batalha de rima.

As atividades acontecem em , na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A primeira etapa é o concurso literário com três categorias: crônica, conto e poesia.

O concurso é exclusivo para a faixa etária de 15 a 24 anos. As inscrições já estão abertas e o regulamento detalhado dos concursos está disponível no site www.festjuv.com.br.

Além de emendas parlamentares do deputado, o festival tem patrocínio do Ministério da Cultura e a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio das secretarias de Cultura (Setesc), de Educação (SED) e de Cidadania (SEC), além do apoio da Federação do Comércio (Fecomércio-MS) e do Serviço Social do Comércio (Sesc-MS).

Por fim, o evento é realizado pela AACIC (Associação Amigos do Cinema e da Cultura) e pela UFMS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

capotado

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na MS-338 entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu

Titanic

E se Jack e Rose tivessem um ‘final feliz’? Vídeo de inteligência artificial cria desfecho de Titanic

Ventania de 24 km/h derruba árvore e alastra incêndio em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

samu

Canal de atendimento do Samu volta a funcionar após furto de fios interromper o serviço

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Em dia simbólico para mulheres negras, Nala foi coroada Miss Trans Plus Size em concurso 

Concurso de beleza aconteceu em Campo Grande, na última sexta-feira (25), Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Esportes

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Seleção brasileira buscava um título inédito

Polícia

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Condutor foi desviar de um buraco na pista e acabou batendo em uma carreta bitrem

Polícia

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

A polícia acredita que o rapaz foi torturado antes de ser brutalmente assassinado