VÍDEO: Bolsonaro critica pré-candidatos do PL em MS que querem ‘apagar’ sua imagem’

Bolsonaro pediu que os pré-candidatos ‘não vistam verde e amarelo se o coração é vermelho’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bolsonaro
Pré-candidatos teriam conversado em aplicativo de mensagem sobre o ex-presidente. (Reprodução, Redes Sociais)

O ex-presidente da República e presidente de honra do PL nacional, Jair Bolsonaro, criticou o posicionamento de pré-candidatos a prefeitura no interior de Mato Grosso do Sul. Os candidatos do PL teriam afirmado que precisam se ‘desvincular da imagem’ do ex-presidente.

Em evento no Nordeste, Jair Bolsonaro disse que foi informado do caso em MS durante a madrugada. “Fiquei sabendo de municípios do interior de Mato Grosso do Sul, onde estava lá um pré-candidato a prefeito, pré-candidato a vice e alguns vereadores, discutindo como ganhar as eleições”, comentou.

Para a plateia do evento, disse que a “discussão entre eles era ‘vamos esquecer Bolsonaro, porque Bolsonaro é radical, Bolsonaro não atrai o voto da esquerda’. Agora detalhe, esse candidato é do PL, meu partido”, pontuou.

Ao Jornal Midiamax, o presidente do PL de Dourados, deputado federal Rodolfo Nogueira, disse que a conversa teria ocorrido em um grupo do WhatsApp. Os pré-candidatos teriam citado a necessidade de ‘apagar a imagem’ do ex-presidente.

Então, Bolsonaro teria entrado em contato com o PL-MS. “O que eu falei com a direção do Estado: olha, esses dois candidatos do PL desse município, já que eles querem voto da esquerda, eles têm que pegar um palanque e falar ‘eu defendo Hamas, eu defendo terrorismo’”, disse.

Por fim, o ex-presidente afirmou que os pré-candidatos devem “dizer que eles defendem a ideologia de gênero, que eles defendem aborto, que defendem a legalização da maconha, o desencarceramento, o fim da propriedade privada. Assuma essa posição, mas não fique vestido de verde e amarelo se seu coração e o seu corpo é todo vermelho”, indicou aos envolvidos.

‘PL representa Bolsonaro’

Para Nogueira, Bolsonaro teve um posicionamento correto. “Eu concordo plenamente, porque nós estamos no partido PL hoje justamente por conta do presidente Bolsonaro”, afirmou.

Destacou que “hoje o PL tem a marca do presidente. Eu acho que quem quiser esconder o presidente Bolsonaro realmente fica difícil estar no PL, esconder o presidente Bolsonaro, que representa tudo que a gente luta, as bandeiras que ele sempre lutou e principalmente as bandeiras que o PL hoje defende através do ingresso do presidente Bolsonaro no partido”, comentou com a reportagem.

Nas redes sociais do diretório do PL em Coxim, os pré-candidatos a prefeitura seriam Salette Bell para prefeita e Eduardo Introvini para vice. Havia um evento de filiação marcado para a sexta-feira (8).

Confira o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Henrique (@joaohenriquecatan)

Conteúdos relacionados