‘Grau’ de moto é aprovado como prática esportiva pela Câmara de Campo Grande

Vereadores também aprovaram outros seis projetos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Emerson Lopes Mesa, que morreu em 2020 e era conhecido como o Pai do Grau em Campo Grande (Reprodução)

Nesta quinta-feira (31), os vereadores de Campo Grande aprovaram o ‘grau’ de moto como prática esportiva. A proposta passou em segunda discussão e votação durante a sessão ordinária da Casa de Leis.

Assim, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 11.293/24, do vereador Betinho (Republicanos). A matéria reconhece o wheeling, “grau”, e outras manobras de motocicletas como prática esportiva na Capital.

“Como aqui em Campo Grande ainda não tem reconhecimento legal, a gente vê que algumas pessoas praticam isso na rua e oferecem risco a eles e a terceiros. Então, a ideia do projeto é trazer, reconhecer como esporte, ter um local apropriado com todas as normas de segurança previstas conforme o projeto”, explicou o vereador autor.

Projetos

Na sessão, os vereadores também aprovaram outros seis projetos. As matérias passaram em primeira ou segunda votação e regime de urgência.

Em regime de urgência, aprovaram o projeto de lei nº 11.418/24, do vereador Betinho (Republicanos). A matéria institui o Programa de Conscientização, Prevenção e Primeiros Socorros de casos de obstrução de vias aéreas por corpo estranho no município de Campo Grande.

Em única discussão, a Câmara aprovou projeto de decreto n. 2.856/24, do vereador Carlos Augusto Borges (PSB). A proposta outorga a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao deputado federal Humberto Rezende Pereira.

E também o projeto de decreto n. 2.875/24, que outorga a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes a Ronaldo Garcia Pereira. O vereador Carlão também é autor da matéria.

Também aprovaram o projeto de lei n. 11.318/24, que dispõe sobre o Programa de Navegação de Paciente no município de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB).

Primeira discussão

Já em primeira discussão e votação, os parlamentarem votaram e aprovaram o projeto de lei n. 11.349/24. De autoria do vereador Dr. Loester (MDB), a matéria cria o programa “Educando a Mente”, a ser desenvolvido no âmbito escolar do município de Campo Grande.

Por fim, aprovaram o projeto de lei n. 11.376/24, do vereador Dr. Victor Rocha. A proposta inclui o Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Phelan-Mcdermid (SPM) no calendário do município de Campo Grande. A data será celebrada em 22 de outubro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

barbosinha vice-governador
deputados