‘Grau’ de moto é aprovado como prática esportiva pela Câmara de Campo Grande
Vereadores também aprovaram outros seis projetos
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (31), os vereadores de Campo Grande aprovaram o ‘grau’ de moto como prática esportiva. A proposta passou em segunda discussão e votação durante a sessão ordinária da Casa de Leis.
Assim, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 11.293/24, do vereador Betinho (Republicanos). A matéria reconhece o wheeling, “grau”, e outras manobras de motocicletas como prática esportiva na Capital.
“Como aqui em Campo Grande ainda não tem reconhecimento legal, a gente vê que algumas pessoas praticam isso na rua e oferecem risco a eles e a terceiros. Então, a ideia do projeto é trazer, reconhecer como esporte, ter um local apropriado com todas as normas de segurança previstas conforme o projeto”, explicou o vereador autor.
Projetos
Na sessão, os vereadores também aprovaram outros seis projetos. As matérias passaram em primeira ou segunda votação e regime de urgência.
Em regime de urgência, aprovaram o projeto de lei nº 11.418/24, do vereador Betinho (Republicanos). A matéria institui o Programa de Conscientização, Prevenção e Primeiros Socorros de casos de obstrução de vias aéreas por corpo estranho no município de Campo Grande.
Em única discussão, a Câmara aprovou projeto de decreto n. 2.856/24, do vereador Carlos Augusto Borges (PSB). A proposta outorga a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao deputado federal Humberto Rezende Pereira.
E também o projeto de decreto n. 2.875/24, que outorga a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes a Ronaldo Garcia Pereira. O vereador Carlão também é autor da matéria.
Também aprovaram o projeto de lei n. 11.318/24, que dispõe sobre o Programa de Navegação de Paciente no município de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB).
Primeira discussão
Já em primeira discussão e votação, os parlamentarem votaram e aprovaram o projeto de lei n. 11.349/24. De autoria do vereador Dr. Loester (MDB), a matéria cria o programa “Educando a Mente”, a ser desenvolvido no âmbito escolar do município de Campo Grande.
Por fim, aprovaram o projeto de lei n. 11.376/24, do vereador Dr. Victor Rocha. A proposta inclui o Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Phelan-Mcdermid (SPM) no calendário do município de Campo Grande. A data será celebrada em 22 de outubro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.