Fundação de Cultura de MS publica nota de pesar pela morte de Roberto Figueiredo

Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande entre março de 2023 e abril de 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande entre março de 2023 e abril de 2024 | (Divulgação)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira (13) nota de pesar pela morte do professor universitário Roberto Figueiredo. O docente foi superintendente da Cultura em Campo Grande e foi encontrado morto com sinais de violência na madrugada.

Em comunicado nas redes sociais, a Fundação de Cultura de MS descreve o professor como um nome de destaque na educação, cultura e preservação do patrimônio histórico de Mato Grosso do Sul.

“Sua dedicação à educação, às artes e à valorização do patrimônio histórico inspirou gerações e será lembrada com profunda gratidão por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele. Neste momento o Governo de Mato Grosso do Sul, a Setesc e a Fundação de Cultura se solidarizam com os familiares, amigos e alunos do professor Roberto, que deixa saudades e uma trajetória exemplar a ser celebrada”, escreveu em nota.

Vítima de suposto latrocínio

Encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (13), o professor universitário Roberto Figueiredo, de 68 anos, foi superintendente de Cultura em Campo Grande por um ano na gestão da prefeita Adriane Lopes (PP). Roberto, conforme informações iniciais, pode ter sido vítima de latrocínio.

Em março de 2023, o professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) foi designado como o superintendente de Cultura, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Em abril desde ano a exoneração do docente constava em publicação de edição extra do Diogrande.

Roberto também foi diretor da Fundação de Cultura na gestão do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PSD).

Conforme apurado pelo Midiamax, foi encontrado nu dentro de casa pela irmã. E seu veículo, um Jeep Renegade, foi roubado por criminoso. A vítima foi assassinada com uma facada no pescoço e pauladas. Além do carro, uma televisão e um celular foram levados. Ainda segundo informações, o Jeep teria sido visto na Avenida Gury Marques.

Conteúdos relacionados

mpms
Agência Brasil