Pular para o conteúdo
Política

Ex-governador, Zeca do PT critica líderes tucanos: ‘querem criar o Estado totalitário do PSDB em MS’

Deputado criticou atuação do PSDB em filiar maior número de vereadores possível à sigla durante janela partidária
Evelin Cáceres, Valesca Consolaro -
Zeca do PT (Luciana Nassar, Alems)

O ex-governador e deputado estadual Zeca do PT usou o microfone durante sessão desta terça-feira (2) para criticar a atuação de ‘alguns líderes’ do PSDB que estão filiando o máximo possível de vereadores na sigla durante a janela partidária. “Querem criar o estado totalitário do PSDB”, apontou.

Zeca fez uso da palavra pela ordem, durante votação do projeto para eleição de diretores, dizendo estar angustiado. “Quero fazer um alerta, que o PSDB, criado sob a égide de ser um partido social democrático e liberal, que temos visto por parte de algumas lideranças a tentativa de um estado totalitário ou hegemônico do PSDB em Mato Grosso do Sul”.

Segundo Zeca, esses líderes estariam tirando vereadores de todos os parceiros para filiar ao ninho. “Bem falava o Lula que tucano gosta de ir no ninho dos outros. Isso é uma coisa horrorosa. Essa política vai dar com os burros n’água”, apontou.

Na base de apoio do governador Eduardo Riedel, Zeca disse, ainda, que vai começar a votar contra o PSDB. “Vou começar a defender a tese de que onde for possível, vamos fazer enfrentamento com o PSDB. Tenho respeito, mas sou contra o totalitarismo e a política absoluta que o PSDB quer implementar nesse Estado”, finalizou ao microfone.

Filiações

Em , o partido apontado por Zeca tenta ultrapassar o número de cadeiras na Câmara. Atualmente empatado com o PP, com sete vereadores, o PSDB teria prometido chegar a oito filiações até o final da janela partidária, na sexta-feira (5).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada