Ex-deputado federal pelo PT, Marcelo Freixo recebe premiação de turismo em Bonito

Freixo é o atual presidente da Embratur e foi premiado ao lado de outros 14 homenageados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Marcelo Freixo, presidente da Embratur | (Divulgação)

Ex-deputado federal pelo PT (Partido Trabalhista), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, recebeu, na última quinta-feira (21), o Prêmio Piraputanga de Turismo, em Bonito, cidade a 292 km de Campo Grande. O ex-congressista visita MS pela segunda vez no ano: em maio esteve em agenda durante pré-campanha eleitoral do PT em Campo Grande.

Freixo e outros 14 vencedores da  8ª edição do prêmio foram indicados pelo Conselho Municipal de Turismo de Bonito. 

Conforme a organização, o Prêmio Piraputanga de Turismo, que homenageia lideranças políticas, gestores públicos e empresários que contribuem para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo no Brasil e em Mato Grosso do Sul, foi criado em 2014 e é uma iniciativa da Mídia Brasil Associados – uma entidade que reúne jornalistas especializados em turismo.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a premiação reflete o trabalho da Agência em favor do desenvolvimento do Brasil também pelo turismo.

“Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho de muita gente que faz a roda do turismo girar, faz os olhos dos turistas brilharem e faz a nossa economia crescer, gerando mais emprego e renda para um setor formado, em 95%, por micro e pequenas empresas. Temos que desmistificar a ideia de que o Brasil oferece somente sol e praia”, disse.

Os vencedores receberam troféus em forma de peixes piraputangas, símbolo de Bonito, em madeira confeccionada pelo artesão local, Nilson Santos.

A cerimônia da 8ª edição do Prêmio Piraputanga de Turismo contou ainda com a presença do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB); do presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, e do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB). O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), participou por videoconferência.

Conteúdos relacionados

5g
enéas secretaria