Pular para o conteúdo
Política

Entrada com água potável em eventos e mais 5 propostas são votadas pela Câmara nesta terça

No total, os vereadores devem analisar 4 projetos e dois vetos na sessão
Anna Gomes -
(Arquivo Midiamax)

Os vereadores da Câmara Municipal de analisam dois vetos e quatro Projetos na sessão ordinária de terça-feira (23). Uma das propostas visa liberação de água potável em eventos da Capital.

Em única discussão e votação, os parlamentares analisam o Veto Parcial ao n. 11.040/24, que estabelece o Programa Municipal de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva para residentes no município. A proposta foi apresentada pelos vereadores Carlos Augusto Borges (Carlão) (PSB) e Prof. André Luis (PRD).

E também o Veto Total ao Projeto de Lei Complementar n. 917/24, que altera o Artigo 2º da Lei n. 2.786, de 27 de dezembro de 1990. A proposta é de autoria dos vereadores Claudinho Serra (PSDB), Betinho (Republicanos), Professor André Luis, Dr. Victor Rocha (PSDB), Ronilço Guerreiro (Podemos), Clodoilson Pires (Podemos) e Edu (Avante).

Já em segunda discussão e votação, será votado o Projeto de Lei n. 11.162/23, de autoria dos vereadores Papy (PSDB) e Carlos Augusto Borges (Carlão), que institui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande – MS, a “Feira Científica”.

Outros três Projetos serão votados em Plenário em primeira discussão e votação. O Projeto de Lei n. 11.196/23, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que dispõe sobre a permissão para a entrada com água potável para consumo próprio em shows, festivais, exposições e eventos similares no âmbito do município.

Ainda o Projeto de Lei n. 11.199/23, de autoria do vereador Papy, que cria a carteira funcional digital e física dos conselheiros tutelares e dá outras providências.

E por fim, o Projeto de Lei n. 11.238/24, de autoria do vereador Professor Juari (PSDB), que dispõe sobre a instituição da campanha permanente nas escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio de Campo Grande, de valorização e respeito ao trabalho do professor.

Acompanhe

A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuca Park, com transmissão ao vivo pelo e YouTube da Casa de Leis, e também pelo canal aberto da TV Câmara (7.3) e pela (Rede E), no canal 4.2.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Virou moda? Fernando Zor e esposa polemizam com ‘rinoplastia de casal’: ‘Tendência’

‘Sou do PCC’: Homem é preso após sair de motel sem pagar em Paranaíba

(Foto: Ilustrativa)

Quer ajuda de nutricionista? Faculdade tem atendimento gratuito em Campo Grande

bacia

Monitoramento indica alerta para severa crise hídrica na bacia do rio Paraná

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

Confira tudo o que se sabe sobre o julgamento de Bolsonaro que inicia nesta terça-feira

Conselho Tutelar tem 10 dias para explicar falhas ao atender Emanuelly em Campo Grande

Semana de Canonização: veja programação desta terça na Capela do Milagre em Campo Grande

‘Não deu tempo de frear’, disse mecânico que atropelou jovem na Júlio de Castilho em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Empresa é contratada por R$ 6,5 milhões para emissão de carteira de identidade civil em MS

O contrato entre a Sejusp e a M.I Montreal pode ser prorrogado por até dez anos

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura convoca aprovados em seleção para advogado

Os convocados irão atuar como advogado em ações judiciais no âmbito da prefeitura do município

Transparência

Compra de maquinário irá custar quase R$ 3 milhões para Aparecida do Taboado

Duas empresas levaram a licitação milionária

Política

Com crise de soluço, Bolsonaro não vai ao 1º dia do julgamento

Bolsonaro tem enfrentado crises persistentes de soluço, algumas acompanhadas de vômitos