Pular para o conteúdo
Política

Entrada com água potável em eventos e mais 5 propostas são votadas pela Câmara nesta terça

No total, os vereadores devem analisar 4 projetos e dois vetos na sessão
Anna Gomes -
(Arquivo Midiamax)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam dois vetos e quatro Projetos na sessão ordinária de terça-feira (23). Uma das propostas visa liberação de água potável em eventos da Capital.

Em única discussão e votação, os parlamentares analisam o Veto Parcial ao projeto de Lei n. 11.040/24, que estabelece o Programa Municipal de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva para residentes no município. A proposta foi apresentada pelos vereadores Carlos Augusto Borges (Carlão) (PSB) e Prof. André Luis (PRD).

E também o Veto Total ao Projeto de Lei Complementar n. 917/24, que altera o Artigo 2º da Lei n. 2.786, de 27 de dezembro de 1990. A proposta é de autoria dos vereadores Claudinho Serra (PSDB), Betinho (Republicanos), Professor André Luis, Dr. Victor Rocha (PSDB), Ronilço Guerreiro (Podemos), Clodoilson Pires (Podemos) e Edu Miranda (Avante).

Já em segunda discussão e votação, será votado o Projeto de Lei n. 11.162/23, de autoria dos vereadores Papy (PSDB) e Carlos Augusto Borges (Carlão), que institui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande – MS, a “Feira Científica”.

Outros três Projetos serão votados em Plenário em primeira discussão e votação. O Projeto de Lei n. 11.196/23, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que dispõe sobre a permissão para a entrada com água potável para consumo próprio em shows, festivais, exposições e eventos similares no âmbito do município.

Ainda o Projeto de Lei n. 11.199/23, de autoria do vereador Papy, que cria a carteira funcional digital e física dos conselheiros tutelares e dá outras providências.

E por fim, o Projeto de Lei n. 11.238/24, de autoria do vereador Professor Juari (PSDB), que dispõe sobre a instituição da campanha permanente nas escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio de Campo Grande, de valorização e respeito ao trabalho do professor.

Acompanhe

A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuca Park, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Casa de Leis, e também pelo canal aberto da TV Câmara (7.3) e pela TV Educativa (Rede E), no canal 4.2.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
the town luisa sonza

The Town anuncia Jason Derulo, Luísa Sonza, Natasha Bedingfield e mais atrações pop

moto

PM encontram moto com placa adultera durante batida em conveniência no Guanandi

são paulo

São Paulo supera bloqueio do Grêmio, vira no MorumBis e volta a vencer no Brasileirão

depac centro

Motociclista colide com traseira de carro após motorista frear bruscamente

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

vasco

Vasco faz 3 a 0 no Fortaleza no Brasileirão com direito ao 50º gol de Vegetti

Últimas Notícias

Cotidiano

Semana começa com será sol em todo o Estado e temperatura pode chegar a 35°C

Máxima deve ser registrada em Coxim, cidade na região norte do Estado

Charge

S.O.S

Polícia

Idoso é agredido e ameaçado de morte por filho de ex-inquilina no Alto São Francisco

A vítima estava apresentando a casa para um possível locatário

Polícia

Jovem perde R$ 300 ao tentar comprar celular pelo Facebook

Golpista enganou vítima dizendo que motoentregador estava indo entregar o celular