O número de urnas eletrônicas que apresentaram algum tipo de defeito, neste domingo (6), saltou para 135 até às 14h, sendo 57 registros somente na última hora. Parte dos aparelhos precisaram ser substituídos ou reiniciados.
Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a maioria dos problemas são relacionados a travamento/não inicialização.
Milhares de sul-mato-grossenses participam do primeiro turno para a escolha de prefeito, vice-prefeito e vereadores. A votação nas eleições 2024 iniciou às 7h e segue até às 16h em Mato Grosso do Sul
Já o boletim do TRE-MS apontou que, até as 13h deste domingo (6), mais de 70 urnas eletrônicas apresentaram algum tipo de falha e precisaram ser substituídas ou reiniciadas. Entre as 10h e 13h, 52 urnas já tinham apresentado algum problema.
Até as 10h eram 26 urnas com algum tipo de defeito, número que saltou para 78 até as 13h, conforme dados do TRE/MS.
Das 10h às 13h, o TRE/MS substituiu 31 urnas eletrônicas. Somente em Campo Grande, foram registrados 12 defeitos no período. A maioria dos problemas foi em relação ao travamento da urna.
Confira o boletim:
🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul
Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).